ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Dançarinos criam espetáculo de samba e tango, com cenário do Rio e Buenos Aires

Além do espetáculo, haverá jantar com gastronomia carioca e argentina; confira detalhes

Thailla Torres | 26/01/2019 07:22
Samba de gafieira será um dos destaques do espetáculo. (Foto: Divulgação)
Samba de gafieira será um dos destaques do espetáculo. (Foto: Divulgação)

Workshop, noites temáticas, pista de dança aberta. Para quem gosta de dançar surgem diversos eventos para um movimento a dois, mas, para quem gosta apenas de assistir, faz falta aquele espetáculo de dança de salão onde os passos são como poesias para quem admira. Por isso, uma companhia de dança sul-mato-grossense vai realizar em Campo Grande um espetáculo de dança de salão com foco no tango e samba.

Em um palco de dois andares, a Luminis Cia de Dança promete fazer um cenário inspirado nas ruas do Rio de Janeiro e Buenos Aires. "Tem muita coisa bacana que conversa entre o samba e o tango. Então a minha ideia é trazer algo diferente, já que estamos fora de cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo, para que as pessoas possam assistir espetáculos de dança de salão por aqui", explica o professor de dança Juliano Candia  Pedroso, de 30 anos.

Além do tango, companhia promete oferecer gastronomia de Buenos Aires. (Foto: Divulgação)
Além do tango, companhia promete oferecer gastronomia de Buenos Aires. (Foto: Divulgação)

Dançarino há 12 anos, Juliano foi bailarino de companhias de dança em Belo Horizonte como Cia Harmonia e Mimulus. Depois de passar um temporada na Argentina, resolveu voltar a Campo Grande para investir no cenário da dança de salão. "Quero devolver a minha cidade o que ela me deu: a dança. E, principalmente, dar suporte para que os nossos dançarinos sobrevivam da dança". 

O grupo é recente, surgiu para realizar o sonhos de bailarinos. "Era uma companhia universitária, tinha limitações e não era possível fazer eventos com fins lucrativos, por isso, resolvemos abrir a companhia para que nossos bailarinos pudessem sobreviver da dança e da arte, agora, lutamos para levar a dança a todos os campo-grandenses".

Com uma hora e meia de duração, o espetáculo contará com passos do samba de gafieira e tango porteño. Para acompanhar de perto os movimentos e apreciar cada detalhe, haverá um jantar com gastronomia carioca e argentina.

Juliano não revela o cardápio, mas adianta que não faltará uma boa caipirinha e o vinho. "Vamos surpreender, será uma noite diferente, como as noites de quem sai para ver um tango em Buenos Aires".

Com um palco de 2 andares e um cenário de 10 metros de cumprimento, a proposta é fazer o público viajar aos bairros de Buenos aires e até à Escadaria Selarón do Rio Janeiro.

O espetáculo SambaTango será no dia 14 de fevereiro. E os ingressos variam de R$ 135,00 a R$ 170,00. Na programação consta jantar com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas. Ingressos e bebidas no telefone (67) 99243-3752 ou no endereço: Avenida Calógeras, 901, piso superior.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias