ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Escritora transforma romance 'Dupla Identidade’ em espetáculo teatral

Isabel Fiorese uniu literatura e teatro em seu último trabalho que será lançado na sexta-feira

Por Jéssica Fernandes | 10/07/2024 14:26
Escritora Isabel Fiorese com os atores do espetáculo teatral. (Foto: Raquel de Souza)
Escritora Isabel Fiorese com os atores do espetáculo teatral. (Foto: Raquel de Souza)

Isabel Fiorese uniu literatura e teatro em seu último trabalho: ‘Dupla Identidade’. O romance que será lançado na sexta-feira (12), a partir das 19h30, foi adaptado pela escritora para ganhar os palcos através de um espetáculo teatral.

A história ‘Dupla Identidade’ tem como protagonista duas mulheres em uma narrativa que envolve religião, cultura indiana e ciência. As personagens Vitória e Khadija têm uma ligação misteriosa que é revelada apenas no final do livro.

“Eu admiro a espiritualidade desse povo e toda a ancestralidade de grandes nomes ligados à cultura da paz. Então, resolvi mesclar o enredo juntando personagens brasileiros e indianos. Fiz um longo processo de pesquisa em livros de história indiana, filmes, conversando com pessoas que já estiveram lá e entrevistando acadêmicos que escreveram artigos sobre a Índia”, comenta Isabel.

A autora conta que a ideia de transformar esse romance em peça surgiu a pedido do público. Anteriormente, ela já tinha feito uma montagem para apresentar o romance ‘As duas vidas de Celeste’. “O público gostou tanto que me pediram para montar uma peça inteira. Foi o que resolvi fazer com ‘Dupla Identidade’. As dificuldades foram múltiplas, porque escrever o roteiro e dirigir a peça é complicado, mas tenho a satisfação de só trabalhar com pessoas que realmente amam estar em frente aos refletores”, conta.

Para dar tempo aos leitores conhecerem a obra, Isabel dividiu a data de lançamento do livro e da apresentação do teatro. O lançamento ocorre na sexta-feira (12), enquanto a peça será apresentada no dia 27 de julho, no Teatro Allan Kardec.

Serviço: O livro “Dupla Identidade”, da escritora e diretora teatral Isabel Fiorese, publicado pela Life Editora, será lançado nesta sexta-feira, dia 12 de julho, a partir das 19h30, no Instituto Mirim (Av. Fábio Zahran, nº 6.000 – Vila Carvalho), com entrada gratuita. O espetáculo teatral baseado na obra será apresentado dia 27 de julho, às 19 horas, no Teatro Allan Kardec (Av. América, 653 – Vila Planalto). Ingressos pelo link: sympla.com.br/evento/espetaculo-teatral-dupla-identidade/2491648

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias