ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Para comemorar Dia do Circo, coletivo faz apresentações e oficinas pela cidade

Aline Araújo | 24/03/2015 08:46
Para se encantar e rir. (Foto: Divulgação)
Para se encantar e rir. (Foto: Divulgação)

Há algum tempo o circo não está mais só no picadeiro. Ele foi para a rua e fez de praças e parques palco para continuar a encantar. Os artistas deram um jeito de adaptar as suas estruturas a outros espaços e o mais importante, não deixar que a arte do circo seja esquecida.

O Coletivo de Circo de Campo Grande está organizando uma semana em comemoração ao Dia Nacional do Circo, comemorado em 27 de março. A ideia é levar espetáculos aos bairros e praças da cidade. No final, os artistas passam o chapéu e contribui quem puder.

O coletivo reúne artistas do Circo Le Chapeau, Cia Simbiose e Desnudos Del Nombre. As apresentações são feitas em conjunto. A comemoração é uma maneira de preservar a cultura do circo e além das apresentações, eles oferecem oficinas de malabarismo ou palhaço.

“Eu acho importante porque hoje em dia é cada vez mais difícil os circos itinerantes pararem nas cidades e os artistas formados fora do circo ocuparem esse espaço com apresentações. Então acho que é um dever nosso, como artista circense comemorar esse dia”, comenta Junior Oliveira, integrante do coletivo.

Amanhã a apresentação é realizada na Praça Epaminondas, na Vila Alba. Será apresentado o espetaculo “Vivência de palhaço” às 19h e um show de variedades às 23 horas. Na quinta-feira é a vez do Teatro de Arena do Horto ser palco para a oficina de malabarismo e o Palco aberto com o Circo Le Chapeau.

No dia 27, a comemoração vai se espalhar com palhaços fazendo graça pelo Centro da cidade e o show de variedades apresentado pelo coletivo em dois horários às 12h e às 17h. No dia 28 a apresentação é no Brecharia (Rua Vitoria Zeola, 88, Carandá Bosque), com o espetáculo Tete Variete.

De acrobacias a palhaçadas. (Foto Laila Pulchério)
De acrobacias a palhaçadas. (Foto Laila Pulchério)
Nos siga no Google Notícias