A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

13/01/2019 07:22

Pela 2ª vez em Campo Grande, artista plástico abre exposição gratuita no Marco

Thailla Torres
Exposição Re-Posições”  será composta por 30 obras. Exposição "Re-Posições” será composta por 30 obras.

O artista paulistano Ismael Oliveira volta a Campo Grande nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Marco (Museu de Arte Contemporânea) com sua exposição "Re-Posições”  composta por 30 obras.

São 17 trabalhos em papel na técnica guache e nakim e 13 telas de pintura em óleo e acrílica onde o artista inclui elementos derivados da arquitetura, de figuras humanas, de formas orgânicas e geométricas entrelaçando com imagens de fragmentação, combinação e rede. "Minhas obras destacam o confronto de elementos captados da vida contemporânea com elementos abstratos e seres informes, criando paisagens e situações insólitas", explica.

“Re-Posições” é continuação de suas séries anteriores intituladas, “O-Posições”, “Sobre-Posições” e "Pro-Posições", respectivamente, onde já trabalhava a ideia formal de sobrepor elementos geométricos e orgânicos. O termo composto, pode significar a tentativa de recombinar certos elementos ou situações que têm seu lugar cifrado criando novas e inesperadas significações e resultados visuais.

Em “Re-Posições”, Ismael trabalha com a temática do corpo e do espírito humano contrapondo com diversos elementos que circundam a vida.

Ismael Oliveira é artista visual, fotógrafo e cineasta, nascido em São Paulo e atua nas Artes Visuais há 35 anos. Estudou Artes e Pintura e fez Pós-Graduação em Poéticas Visuais na Universidade de São Paulo (USP). Aprimorou os seus conhecimentos em arte e pintura com Wesley Duke Lee, Antonio Peticov, Osmar Pinheiro, José Barreto, Marco Giannotti, Carlos Fajardo e António Hélio Cabral.

A exposição estará aberta à visitação até 03 de Março 2019, de terça a sexta-feira das 7h30 às 17h30, aos sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. O museu fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. Informações pelo telefone (67) 3326-7449.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

“Re-Posições” é continuação de suas séries anteriores intituladas, “O-Posições”, “Sobre-Posições” e Pro-Posições.“Re-Posições” é continuação de suas séries anteriores intituladas, “O-Posições”, “Sobre-Posições” e Pro-Posições.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.