ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Público vê espetáculo em palco de 360º e descobre que "A vida é um sonho"

A peça segue em cartaz até o dia 25 de agosto e o ingresso é apenas R$ 10,00

Thailla Torres | 28/07/2018 08:05
Os integrantes do grupo construíram um teatro para poder apresentar a peça
Os integrantes do grupo construíram um teatro para poder apresentar a peça

O espetáculo a  ‘A Vida é Sonho’ tem encantado o público de quinta a sábado em Campo Grande. A peça segue em cartaz até dia 25 de agosto com o Grupo Casa, sempre às 20h. 

Os artistas construíram um teatro para montar o espetáculo. Mesas, cadeiras, sofás, fragmentos de palco, composições de figurinos e livros estão dispersos na varanda da sede do grupo, para criar a atmosfera mágica.

Antes de entrar, os diretores Fernando e Ligia Prieto, que também atuam na peça, dão as boas vindas aos que vieram e informam mais uma novidade: o palco tem um formato diferente, fica no meio da plateia. Há cadeiras para os dois lados. E o mesmo espetáculo ganha duas perspectivas diferentes.

As luzes se apagam, não há cortinas no palco, mas tudo fica escondido na escuridão. Aos poucos, as luzes retornam e o público vê um cenário simples, com algumas cadeiras e outros poucos objetos em cena.

"A Vida é Sonho" narra a história de Segismundo, símbolo do ser humano em luta consigo mesmo. Designado para o mal, logo após nascer é trancafiado numa torre, onde vive enclausurado a maior parte de sua vida.

Seu destino começa a mudar com a chegada de Rosaura, acompanhada do palhaço Clarín. Ela está ali para clamar vingança sobre sua honra. Esta é a primeira vez que Segismundo tem contato com outro ser humano além de seu mentor Clotaldo.  Na primeira saída da torre o príncipe se mostra brutal e impulsivo, iniciando o cumprimento dos desígnios que seu pai, o rei Basílio temia. 

Em certos momentos os atores vão para a cozinha, sobem as escadas que dão acesso aos quartos, batem portas, o que faz o público sentir estar dentro do castelo em que a história é ambientada. O Figurino, com roupas feitas pelos integrantes do grupo, também remete à época.

O espetáculo é encenado até o dia 25 de agosto, sempre de quinta-feira a sábado, na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, nº 8, Chácara Cachoeira. Os ingressos custam R$ 10.  Informações pelo telefone 3326-0222.

É possível reservar ingressos pelo site, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias