A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

14/03/2018 09:55

Com cerimônia espiritual, roda de desapego acontece hoje em brechó

Quem ministra o evento é o estudioso Guto de Lima, mais conhecido por Dheemat

Thaís Pimenta
Dheemat, ou Guto de Lima, é quem ministra a cerimônia de hoje no Brecharia. (Foto: Divulgação)Dheemat, ou Guto de Lima, é quem ministra a cerimônia de hoje no Brecharia. (Foto: Divulgação)

Acontece hoje, as 19h, uma roda sagrada para o desapego no Brecharia, ministrada por Dheemat. Com um desenho inspirado nas tradições indígenas, os participantes se encontram ao redor do fogo sagrado para rezar por suas relações e pelo desapego. Para participar é precido desembolsar R$ 35.

Em um mergulho em si, trocarão percepções sobre a vida e sobre a relação de apego com as coisas do "mundo exterior" e do "mundo interior". Questionamentos do tipo “quem somos nós?”, “o que é essencial para nossa vida?”,“qual a relação entre o apego e a felicidade?” e “como podemos desapegar daquilo que sabemos que não queremos mais?” serão feitos.

A cerimônia conta com rezos e bençãos, como o rezo do propósito, rezo pela água, benzedura com tabaco e até meditação ativa.

Guto de Lima, ou Dheemat, é um pesquisador de diferentes tradições espirituais e das plantas enteógenas. Aos 38 anos largou todos os bens materiais, seu próprio negócio, o casamento e uma vida urbana confortável para viver seus sonhos. Viaja há mais de um ano pelo Brasil conhecendo tradições e mergulhando em diferentes matrizes culturais e espirituais brasileiras - Caminho Vermelho, Tradições Indígenas, Santo Daime, etc.

Está de passagem por Campo Grande a caminho da Bolívia e de lá segue para o Peru, por onde deve adentrar novamente a floresta Amazônica acreana, para uma imersão na cultura Yawanawá.

Serviço - O Brecharia fica na R. Vitório Zeola, 88, Carandá Bosque.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.