ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com cerimônia espiritual, roda de desapego acontece hoje em brechó

Quem ministra o evento é o estudioso Guto de Lima, mais conhecido por Dheemat

Thaís Pimenta | 14/03/2018 09:55
Dheemat, ou Guto de Lima, é quem ministra a cerimônia de hoje no Brecharia. (Foto: Divulgação)
Dheemat, ou Guto de Lima, é quem ministra a cerimônia de hoje no Brecharia. (Foto: Divulgação)

Acontece hoje, as 19h, uma roda sagrada para o desapego no Brecharia, ministrada por Dheemat. Com um desenho inspirado nas tradições indígenas, os participantes se encontram ao redor do fogo sagrado para rezar por suas relações e pelo desapego. Para participar é precido desembolsar R$ 35.

Em um mergulho em si, trocarão percepções sobre a vida e sobre a relação de apego com as coisas do "mundo exterior" e do "mundo interior". Questionamentos do tipo “quem somos nós?”, “o que é essencial para nossa vida?”,“qual a relação entre o apego e a felicidade?” e “como podemos desapegar daquilo que sabemos que não queremos mais?” serão feitos.

A cerimônia conta com rezos e bençãos, como o rezo do propósito, rezo pela água, benzedura com tabaco e até meditação ativa.

Guto de Lima, ou Dheemat, é um pesquisador de diferentes tradições espirituais e das plantas enteógenas. Aos 38 anos largou todos os bens materiais, seu próprio negócio, o casamento e uma vida urbana confortável para viver seus sonhos. Viaja há mais de um ano pelo Brasil conhecendo tradições e mergulhando em diferentes matrizes culturais e espirituais brasileiras - Caminho Vermelho, Tradições Indígenas, Santo Daime, etc.

Está de passagem por Campo Grande a caminho da Bolívia e de lá segue para o Peru, por onde deve adentrar novamente a floresta Amazônica acreana, para uma imersão na cultura Yawanawá.

Serviço - O Brecharia fica na R. Vitório Zeola, 88, Carandá Bosque.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias