ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com ensaio sensual plus size, Pricielle deu “adeus” ao preconceito e gordofobia

Ela é professora e já foi muito atacada nas redes sociais por conta do peso que foge aos padrões

Alana Portela | 04/02/2020 07:49
Pricielle Ferreira posou para as lentes durante seu ensaio plus size (Foto: Alexandra Rodi)
Pricielle Ferreira posou para as lentes durante seu ensaio plus size (Foto: Alexandra Rodi)

Aos 30 anos, Pricielle Ferreira teve de encarar várias vezes o preconceito por não se encaixar no “padrão” de beleza. Longe do corpo magro, hoje, ela é feliz e bem resolvida com a aparência, porém precisa sempre bater na tecla do amor próprio para enfrentar os comentários maldosos nas redes sociais.

“Recentemente fiz uma publicação de foto no Facebook e um rapaz fez uma postagem gordofóbica. Tirei print e fiz outra publicação com foto minha e dele. Deu bastante repercussão”, diz.

A situação ocorreu há um mês, quando Pricielle, assim como todos os usuários das redes socais, publicou uma imagem para deixar registrada no perfil. A atitude do rapaz só não a prejudicou, porque ela aprendeu que é preciso se amar em primeiro lugar. “Sou bem resolvida com essa situação, mas poderia ter prejudicado outra pessoa”.

Ela é professora e usa a influência da sala de aula para empoderar as alunas, ensiná-las que se amar não é errado. “Trabalho na questão de aceitação. Tento passar para elas como são lindas, falo sobre amor o próprio, sempre bato muito nessa tecla. Fiz até vídeos nos stories falando sobre isso”.

Ela sensualizou e mostrou a beleza natural do corpo e sua adorada tatuagem (Foto: Alexandra Rodi)
Ela sensualizou e mostrou a beleza natural do corpo e sua adorada tatuagem (Foto: Alexandra Rodi)
A modelo se sentiu à vontade para posar como quisesse (Foto: Alexandra Rodi)
A modelo se sentiu à vontade para posar como quisesse (Foto: Alexandra Rodi)

Pricielle relata que teve uma vida complicada com relação ao ganho de peso. Quando criança era magra, mas na adolescência, após perder a avó, passou a ganhar peso. “Engordei 40 quilos em dois, três anos. Foi difícil passar por isso porque não era gordinha e era uma época que estava me descobrindo”.

Na época, pior que os comentários maldosos, era ter que enfrentar o preconceito que estava dentro de si. “Às vezes, chegava na roda dos amigos e eu era a única gordinha e baixinha no meio deles. Não me aceitava. Fiz terapia, depois descobri que o problema estava em mim. Agora sei do meu valor e vou mostrar para as pessoas que os comentários estão errados”.

Na semana passada, ela realizou um ensaio sensual plus size com a fotógrafa Alexandra Rodi. As fotografias foram tiradas na chácara de uma amiga da modelo, que ficou satisfeita com o resultado. A sessão durou três horas e Pricielle se sentiu à vontade para posar como bem entender.

A fotógrafa contribuiu para o sucesso do ensaio e desde então o sorriso e a felicidade não saem do rosto de Pricielle. “As fotos ficaram lindas, estou apaixonadas por elas. Não tenho mais vergonha e nem sinto medo da reação das pessoas. Fortaleço meu amor próprio diariamente e o ensaio veio para começar um novo ciclo de aceitação. Quero mostrar isso para as pessoas ao meu redor”.

Agora, nessa nova fase, resta a modelo conseguir fazer com que as imagens tenham muito alcance e possam chegar até as pessoas que sofrem o mesmo tipo de preconceito que ela já sofreu. A ideia é servir de incentivo e empoderar cada vez mais mulheres. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Com sorriso no rosto, Pricielle se sente realizada (Foto: Alexandra Rodi)
Com sorriso no rosto, Pricielle se sente realizada (Foto: Alexandra Rodi)

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Alexandra Rodi)
  • (Foto: Alexandra Rodi)
  • (Foto: Alexandra Rodi)
Nos siga no Google Notícias