A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

24/07/2018 08:53

Com imagens fofas, Gabriel comemora 8 meses de amizade com galinha Pintinho

De tanto que o pequeno pedia, o animal foi comprado de presente para ele quando ainda era um pintinho

Thaís Pimenta
Gabriel na casa de Pintinho, que fica no quintal do lar da família, em um condomínio fechado em Campo Grande. (Foto: Acervo Pessoal)Gabriel na casa de Pintinho, que fica no quintal do lar da família, em um condomínio fechado em Campo Grande. (Foto: Acervo Pessoal)

Gabriel e a sua galinha chamada Pintinho formam a amizade mais inesperada que o Lado B teve o prazer de conhecer nos últimos tempos. O pequeno, de 2 aninhos, filho do casal de advogados Elise Barbosa Loureiro e Rodolfo Fregadolli Gonçalves, é daqueles apaixonados pelos animais e pela natureza.

Antes da penosa, surgir na casa da família, Luna e Fofinho, uma yorkshire e um peixinho, já eram amigos fieis de Gabriel, mas o menino não se cansava de pedir um pintinho para completar a trupe.

Galinha já tem oito meses de vida. (Foto: Acervo Pessoal)Galinha já tem oito meses de vida. (Foto: Acervo Pessoal)

A mãe conta que já haviam adotado um pintinho para Gabriel, antes da galinha entrar na vida da família. “Eles eram muito pequenos, tanto o Gabriel quanto o pintinho, ele tinha pouco mais de um ano, e um acidente atrapalhou os planos da dupla. Mas desde então ele não se cansava de pedir mais um pintinho pra gente, é uma criança de memória muito boa”, diz ela.

Até que em janeiro, quando a família retornou das férias, foram até o Mercadão Municipal comer um pastel e ver o animal para o filhote. Hoje já são oito meses dessa amizade que deve continuar até o fim natural da vida da galinha. “A gente nunca pensou em matar ela. O Gabriel ama Pitinho assim como os outros bichos de casa”, completa Elise.

No condomínio de casas, essa galerinha se diverte, e Pintinho mora em um castelinho só dela no quintal. A farra acontece quando os bichinhos resolvem brincar entre si, e a galinha sai correndo atrás da Luna.

A mãe diz ainda que Pintinho lida com Gabriel como qualquer outro animal de estimação, e o carinho é mútuo. “Ele pega ela no colo, faz carinho. Nunca nem ameaçou bicar o Gabriel. Conosco ela é tranquila também. É como se ela já soubesse que somos a família dela pois os animais se condicionam ao ambiente em que vivem”.

Gabriel, Pintinho e Elise. (Foto: Acervo Pessoal)Gabriel, Pintinho e Elise. (Foto: Acervo Pessoal)
Amizade começou quando Pintinho ainda era bem pequena. (Foto: Acervo Pessoal)Amizade começou quando Pintinho ainda era bem pequena. (Foto: Acervo Pessoal)

O amor aos animais é coisa que está no sangue, porque tanto Elise quanto Rodolfo tem o mesmo apreço com os bichinhos, também desde a infância. “Não é nada incomum pra nós. Eu cresci vendo bicho. Sempre quis ter animais mas minha mãe não me deixou ter muitos. Cheguei a ter um carneiro em casa mas que não funcionou muito tempo”, diz a advogada.

Os pais veem de forma positiva este contato porque Gabriel aprende desde cedo a ter responsabilidades. “Na medida em que a idade dele permite, incentivamos ele a dar comida e água para Pintinho”.

O momento mágico aconteceu quando o primeiro ovo da galinha apareceu. Gabriel ficou encantado e disse que só vai tirar da casa de Pintinho quando tiver vários outros ovos.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.