ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Com imagens fofas, Gabriel comemora 8 meses de amizade com galinha Pintinho

De tanto que o pequeno pedia, o animal foi comprado de presente para ele quando ainda era um pintinho

Thaís Pimenta | 24/07/2018 08:53
Gabriel na casa de Pintinho, que fica no quintal do lar da família, em um condomínio fechado em Campo Grande. (Foto: Acervo Pessoal)
Gabriel na casa de Pintinho, que fica no quintal do lar da família, em um condomínio fechado em Campo Grande. (Foto: Acervo Pessoal)

Gabriel e a sua galinha chamada Pintinho formam a amizade mais inesperada que o Lado B teve o prazer de conhecer nos últimos tempos. O pequeno, de 2 aninhos, filho do casal de advogados Elise Barbosa Loureiro e Rodolfo Fregadolli Gonçalves, é daqueles apaixonados pelos animais e pela natureza.

Antes da penosa, surgir na casa da família, Luna e Fofinho, uma yorkshire e um peixinho, já eram amigos fieis de Gabriel, mas o menino não se cansava de pedir um pintinho para completar a trupe.

Galinha já tem oito meses de vida. (Foto: Acervo Pessoal)
Galinha já tem oito meses de vida. (Foto: Acervo Pessoal)

A mãe conta que já haviam adotado um pintinho para Gabriel, antes da galinha entrar na vida da família. “Eles eram muito pequenos, tanto o Gabriel quanto o pintinho, ele tinha pouco mais de um ano, e um acidente atrapalhou os planos da dupla. Mas desde então ele não se cansava de pedir mais um pintinho pra gente, é uma criança de memória muito boa”, diz ela.

Até que em janeiro, quando a família retornou das férias, foram até o Mercadão Municipal comer um pastel e ver o animal para o filhote. Hoje já são oito meses dessa amizade que deve continuar até o fim natural da vida da galinha. “A gente nunca pensou em matar ela. O Gabriel ama Pitinho assim como os outros bichos de casa”, completa Elise.

No condomínio de casas, essa galerinha se diverte, e Pintinho mora em um castelinho só dela no quintal. A farra acontece quando os bichinhos resolvem brincar entre si, e a galinha sai correndo atrás da Luna.

A mãe diz ainda que Pintinho lida com Gabriel como qualquer outro animal de estimação, e o carinho é mútuo. “Ele pega ela no colo, faz carinho. Nunca nem ameaçou bicar o Gabriel. Conosco ela é tranquila também. É como se ela já soubesse que somos a família dela pois os animais se condicionam ao ambiente em que vivem”.

Gabriel, Pintinho e Elise. (Foto: Acervo Pessoal)
Gabriel, Pintinho e Elise. (Foto: Acervo Pessoal)
Amizade começou quando Pintinho ainda era bem pequena. (Foto: Acervo Pessoal)
Amizade começou quando Pintinho ainda era bem pequena. (Foto: Acervo Pessoal)

O amor aos animais é coisa que está no sangue, porque tanto Elise quanto Rodolfo tem o mesmo apreço com os bichinhos, também desde a infância. “Não é nada incomum pra nós. Eu cresci vendo bicho. Sempre quis ter animais mas minha mãe não me deixou ter muitos. Cheguei a ter um carneiro em casa mas que não funcionou muito tempo”, diz a advogada.

Os pais veem de forma positiva este contato porque Gabriel aprende desde cedo a ter responsabilidades. “Na medida em que a idade dele permite, incentivamos ele a dar comida e água para Pintinho”.

O momento mágico aconteceu quando o primeiro ovo da galinha apareceu. Gabriel ficou encantado e disse que só vai tirar da casa de Pintinho quando tiver vários outros ovos.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias