ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Enfermeiros criam “Olimpíadas” em UTI para celebrar avanço dos bebês

Por Thailla Torres | 30/07/2021 12:27
Com o tema "Minhas primeiras Olimpíadas", foram afixados cartazes com ícones esportivos e frases divertidas.
Com o tema "Minhas primeiras Olimpíadas", foram afixados cartazes com ícones esportivos e frases divertidas.

A iniciativa de enfermeiros, mais uma vez, virou motivo de emoção na UTI do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Os colaboradores criaram as “Olimpíadas UTI Neonatal”, como forma de celebrar o avanço de bebês internados na unidade.

Com o tema "Minhas primeiras Olimpíadas", foram afixados cartazes com ícones esportivos e frases divertidas, mesclando esporte e assistência em saúde. Tem a escalada da incubadora, corrida pelo leitinho, o salto de ninhos, o ballet de pernas, o surfando com o oximetro.

Todos fazem referência às conquistas de bebês recém-nascidos, na verdade, campeões, que necessitam ficar na UTI para recuperação e que são celebrados diariamente pelas mães que as acompanham. Cada avanço é um ponto a mais rumo ao pódio da “alta médica”.

O gesto, sem dúvidas, emocionou famílias e colaboradores. Segundo a enfermeira Camila Barretos, de 35 anos, que há 5 anos atua na unidade, a iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pelos enfermeiros como forma de amenizar a tensão do ambiente.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • “É um ambiente pesado para as mães e acompanhantes que estão esperançosas pela saída dos bebês, afinal, a maioria espera sair daqui com seu bebê para a casa, e não para uma UTI. Então isso é uma forma da gente aliviar o coração delas e comemorar cada avanço”.

    Ações como essas são comuns na unidade para acalmar as famílias. É também uma forma de unir colaboradores por um gesto de carinho em meio ao trabalho. “Tivemos a ideia durante o dia e deu certo. Resolvemos brincar com as ações dos bebês que ocorrem diariamente. Para as mamães, isso faz uma diferença enorme e pra gente também, é muito bom ver os bebês evoluindo”.

    Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

    Nos siga no Google Notícias
    Regras de comentário