ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Enfermeiros criam “Olimpíadas” em UTI para celebrar avanço dos bebês

Thailla Torres | 30/07/2021 12:27
Com o tema "Minhas primeiras Olimpíadas", foram afixados cartazes com ícones esportivos e frases divertidas.
Com o tema "Minhas primeiras Olimpíadas", foram afixados cartazes com ícones esportivos e frases divertidas.

A iniciativa de enfermeiros, mais uma vez, virou motivo de emoção na UTI do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Os colaboradores criaram as “Olimpíadas UTI Neonatal”, como forma de celebrar o avanço de bebês internados na unidade.

Com o tema "Minhas primeiras Olimpíadas", foram afixados cartazes com ícones esportivos e frases divertidas, mesclando esporte e assistência em saúde. Tem a escalada da incubadora, corrida pelo leitinho, o salto de ninhos, o ballet de pernas, o surfando com o oximetro.

Todos fazem referência às conquistas de bebês recém-nascidos, na verdade, campeões, que necessitam ficar na UTI para recuperação e que são celebrados diariamente pelas mães que as acompanham. Cada avanço é um ponto a mais rumo ao pódio da “alta médica”.

O gesto, sem dúvidas, emocionou famílias e colaboradores. Segundo a enfermeira Camila Barretos, de 35 anos, que há 5 anos atua na unidade, a iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pelos enfermeiros como forma de amenizar a tensão do ambiente.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

“É um ambiente pesado para as mães e acompanhantes que estão esperançosas pela saída dos bebês, afinal, a maioria espera sair daqui com seu bebê para a casa, e não para uma UTI. Então isso é uma forma da gente aliviar o coração delas e comemorar cada avanço”.

Ações como essas são comuns na unidade para acalmar as famílias. É também uma forma de unir colaboradores por um gesto de carinho em meio ao trabalho. “Tivemos a ideia durante o dia e deu certo. Resolvemos brincar com as ações dos bebês que ocorrem diariamente. Para as mamães, isso faz uma diferença enorme e pra gente também, é muito bom ver os bebês evoluindo”.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias