ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Grupo encontra pen drive com fotos de chá de bebê e tenta localizar os pais

Elverson Cardozo | 16/07/2014 06:23

Se você encontrasse um pen drive lotado de fotos, no meio da rua, o que faria? Um grupo de funcionários do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que entrava para o expediente na manhã de terça-feira (15), se deparou com esse “dilema” e, diante da situação, resolveu procurar os donos. Praticaram aquele bom exercício de se colocar no lugar do outro.

A ideia é devolver o dispositivo, mas o que fez os servidores se esforçarem para isso, procurando o Lado B, foi o conteúdo gravado nele: são fotos de um chá de bebê, com a figura do pai e da mãe, sorridentes, na companhia de convidados.

Em um dos registros enviado ao jornal o casal aparece ao lado da mesa de bolo, em tons rosa e preto, decorada com dois ursinhos e o nome Cecília. O material, ao que tudo indica, foi extraviado a pouco tempo porque, nas fotos, a data de registro aparece como 5 de julho.

O nome do fotógrafo não aparece nas informações dos arquivos e o local do evento também não foi identificado nas fotos, diz a assessora jurídica Lilian Souza, de 27 anos, que procurou a reportagem.

Lilian estava na companhia de outros servidores quando encontrou o pen drive na “pontezinha” da Avenida Ricardo Brandão com a rua Bahia. É a primeira vez, conta, que algo semelhante acontece.

Muita gente não daria a menor importância para o “achado”, mas ela e os colegas se colocaram no lugar dos pais que, provavelmente, tiveram prejuízos ou, pelo menos, o transtorno de pedir a cópia de segurança ao responsável pelas imagens. “As fotos são bonitas, profissionais, e ficamos com dó de quem perdeu”, afirma.

O pen drive está guardado na recepção do órgão. O Ministério Público Estadual fica na avenida Ricardo Brandão, 232, no Itanhangá Park, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-4020.

*A foto foi retirada da matéria assim que a família foi localizada, a pedido dos pais.

Nos siga no Google Notícias