Marcos ganha vida mostrando reformas simples que faz em casa
Inspirado por vídeos curtos de rotina que o jovem decidiu mostrar o próprio cotidiano
Aos 23 anos, Marcos já trabalhava com internet antes mesmo de pensar em gravar vídeos sobre reformas. Seu dia a dia era como gestor de tráfego, função que envolve criar, editar e divulgar anúncios pagos para empresas. Inspirado por vídeos curtos de rotina que via na internet, ele decidiu mostrar o próprio cotidiano, as caminhadas que fazia e o atendimento aos clientes em Dourados. Foi aí que resolveu gravar um detalhe que mudou tudo, a reforma do quarto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Marcos, 23 anos, conciliava o trabalho como gestor de tráfego com a produção de vídeos curtos sobre sua rotina. A gravação da reforma do quarto, inicialmente para melhorar seu espaço de trabalho, impulsionou uma mudança de foco em seu conteúdo. Os vídeos com reformas simples e acessíveis viralizaram, atingindo milhões de visualizações em plataformas como TikTok e Instagram. O sucesso se deve à combinação de dicas práticas, narração envolvente e custos baixos. Morando nos fundos da casa da mãe, Marcos demonstra como transformar ambientes com soluções como papéis de parede que imitam acabamentos sofisticados. Além do engajamento, a nova atividade gera renda equivalente a dois salários mínimos, complementada por parcerias conquistadas com a visibilidade online.
A princípio, a ideia era apenas criar um espaço mais agradável para trabalhar de casa e gravar conteúdo. Mas o vídeo mostrando a transformação do ambiente chamou atenção. “O pessoal gostou do resultado. Aí eu pensei que precisava mostrar resultados, mostrar transformação”. As reformas são feitas com produtos acessíveis e sem a necessidade de 'quebra-quebra'.
Em pouco tempo, os números impressionaram Marcos, que alcançou um milhão de visualizações em apenas uma hora. Hoje, alguns conteúdos chegam a 24 milhões de visualizações no TikTok. O formato, com narração envolvente e dicas práticas fazem sucesso.
"A casa não é alugada, ela é da minha mãe, ela mora na frente, eu moro no fundo, numa edícula. E dá muita visualização no TikTok, no Instagram, porque é uma ideia, e o formato de vídeo que eu faço, que é os vídeos narrados, acaba prendendo a pessoa, porque ali na narração eu conto uma historinha, eu falo um pouco da minha vida, eu dou dicas pras pessoas, dos produtos, onde eu comprei o produto, então as pessoas acabam se conectando com aquilo ali, elas ficam interessadas", comenta.
Segundo ele, a proposta é mostrar que não é preciso gastar muito para mudar a cara de um ambiente. Entre as soluções, estão papéis de parede que imitam mármore e outros acabamentos. “É só tirar um tempinho do dia para fazer”, garante.
Hoje, Marcos consegue uma renda equivalente a cerca de dois salários mínimos, além de outras fontes que vieram dos vídeos através de parcerias.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).