ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 18º

Consumo

Brechós se unem e fazem bazar com “preço de banana” em quintal

Evento no fim de semana com entrada gratuita terá variedade de brechós, música, gastronomia e empreendedorismo

Por Thailla Torres | 07/04/2022 11:06
Amigas decidiram levar universo dos brechós a diferentes públicos. (Foto: Casa 7 Brechó)
Amigas decidiram levar universo dos brechós a diferentes públicos. (Foto: Casa 7 Brechó)

Dois brechós diferentes e uma vontade em comum: que todo mundo tenha acesso ao universo da moda sustentável, com roupas boas e preços camaradas. Foi isso que uniu o Casa 7 Brechó e Bananaz Bazar para a realização da primeira edição do Collab, evento que vai reunir looks de brechós, música, tatuagem, gastronomia e arte num lugar só.

A ideia surgiu da vontade de levar o brechó a diferentes públicos e abrir espaço para uma troca com empreendedores locais que, através da venda on-line, agora, terão chance de estar em um evento presencial mostrando seus produtos.

Além das roupas de brechó com “preço de banana”, para quem deseja se vestir bem e pagar um preço mais acessível do que qualquer loja por aí, o evento reforça uma consciência de sustentabilidade.

As amigas Ana Paula Monteiro, de 28 anos, e Jéssica Rocha, de 29, se conheceram em 2015, na Irlanda e, juntas, passaram a consumir peças de brechó e se viram com o guarda-roupa cheio quando retornaram ao Brasil.

Já em Campo Grande, elas viram a oportunidade de comercializar boa parte das roupas que trouxeram e assim, deram início ao Casa 7 Brechó.

“Depois disso, a gente viu que poderíamos abrir um canal para ter outras pessoas e hoje, trabalhamos com fornecedores em consignação. Além de vender nossas próprias roupas, fortalecemos uma rede onde clientes podem desapegar das suas”, explica Jéssica.

Já o Bananaz Bazar começou em 2021, quando Amanda Borsoi, de 26 anos, viu nas vendas uma maneira de dar a volta por cima voltando à rotina e levantar uma grana. O brechó ainda é on-line, por isso, ela começou a promover eventos em seu quintal para as clientes que preferem comprar presencialmente.

O evento Collab será no domingo, das 16h às 23h, com diferentes brechós, comidas saudáveis, flash tattoo, DJ’s convidados e microempreendedores.

A entrada é gratuita e o endereço é TV Mirassol, 129 – Coronel Antonino.

 Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias