ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Feira "Bocaiúva" quer promover produtos criativos feitos em MS

Aline Araújo | 03/10/2014 07:00
Fotos da primeira edição do Bocaiúva Moda Criativa e Design. (Foto: Everson Tavares)
Fotos da primeira edição do Bocaiúva Moda Criativa e Design. (Foto: Everson Tavares)

Aquela camiseta com a estampa exclusiva, um bolsa sustentável, um brinco todo de sementes, a geléia de guavira, ou qualquer outra peça de fabricação artesanal é produto da economia criativa. E para incentivar esse setor em Mato Grosso dos Sul, nasceu a feira Bocaiúva Moda Criativa e Design, já na terceira edição.

Os interessados em expor os produtos tem até meio dia de 5 de outubro para fazer a inscrição e participar da feira. Com o tema “tropical” a curadoria do evento irá selecionar de 25 a 30 marcas, produtores ou coletivos, para o evento que que acontece de 12 a 15 de novembro, na antiga estação ferroviária de Campo Grande .

Para se inscrever é necessário preencher o formulário no edital e enviar de 3 a 5 fotos atuais dos produtos no e-mail pas.arte.cultura@gmail.com.

Desfile na primeira edição, em Campo Grande. (Foto: Everson Tavares)
Desfile na primeira edição, em Campo Grande. (Foto: Everson Tavares)

Para a escolha, serão considerados alguns critérios de criatividade, sustentabilidade, diversidade cultural e inovação. Em primeiro lugar, é importante que o contemplado produza e distribua em Mato Grosso do Sul serviços autorais que podem ser desde artigos de moda a objetos de decoração ou artesanatos e alimentação.

A primeira edição ocorreu na Capital e a segunda fez parte da programação do Mercado Mundo Mix, durante o 15° Festival de Inverno de Bonito. Todas as edições foram promovidas este ano. Agora o evento será ampliado, por ser um dos contemplados do Fundo de Investimentos Culturais

“Nosso propósito é trazer essa reflexão sobre economia criativa, é uma politica pública construída em âmbito federal e agora está começando a alcançar os estados e municípios. A iniciativa amplia o mercado dos artistas e criadores locais e toda a cadeia produtiva ligada, tanto a moda como a arte”, explica a produtora cultural Caroline Garcia, de 36 anos.

O evento pretende movimentar não só os negócios como também o cenário cultural. A programação inclui discotecagem, shows, editoriais de moda, intervenções lúdicas e desfiles. “A gente quer mostrar que em Campo Grande tem muita gente produzindo com um padrão de qualidade bacana”, avisa.

Segunda edição ocorreu em Bonito (Foto: Divulgação)
Segunda edição ocorreu em Bonito (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias