ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Oxford Street, o endereço das compras em Londres

Paulo Souza, do site Lugares Por Onde Ando | 07/03/2018 07:43
Oxford Street, o endereço das compras em Londres

Nunca conheci alguém que tivesse a cidade de Londres, como destino de compras, e talvez o desestímulo esteja na moeda local, a Libra, a mais valorizada do mundo, mas o fato é que a capital inglesa é muito mais do que um paraíso turístico. Sim, é também um lugar de compras.

Se desembarcar em Londres com essa intenção, inevitavelmente seu destino será a avenida Oxford Street, principal reduto fast-fashion da Inglaterra, referência entre as high streets, como os ingleses chamam as ruas comerciais, frequentada por 200 milhões de pessoas todas os anos. E, neste caso, aqui vão algumas dicas para você aproveitar os melhores preços no comércio londrino e se esbaldar nas compras nesta mega cidade de mais de 2 mil anos, sem riscos de culpa ou arrependimento.

Primeiro passo é programar a sua viagem para o período das liquidações nas grandes lojas de departamentos, entre janeiro e julho. É quando os preços caem a níveis surpreendentes.

Por exemplo, na Primark, uma gigante da Oxford Street, aberta de segunda-feira a sábado das 8h às 22h, e aos domingos das 11h às 18h, você pode encontrar peças de roupas de frio e diversos outros tipos de produtos do vestuário masculino e feminino, em excelente estado, a £1 (R$ 4,46). Foi o preço que paguei por um casaco que não custaria menos do que R$ 300 em qualquer loja de Shopping no Brasil.

A Primark parece ser a loja de departamentos preferida dos brasileiros em Londres
A Primark parece ser a loja de departamentos preferida dos brasileiros em Londres

Na Londres das compras, se você preferir produtos com preços mais em conta, a dica é percorrer as lojas da Oxford Street, uma avenida de 2,5 km de extensão na região de Westminster, entre a Tottenham Road e o Hyde Park, e da Carnaby Street, no bairro do Soho.

Mas, se a sua opção for por produtos de grifes femininas famosas e sofisticadas, então seu destino são as lojas da Bond Street, Knightsbridge e Sloane Street, um triangulo comercial para bolsos mais fartos. Isso vale também para as ruas Savile Row e St. Jame’s como endereços da moda masculina sofisticada, sem esquecer das lojas da Regent Street, que corta a Oxford Street.

Uma das ruas comerciais mais movimentadas de toda a Europa, a Oxford Street abriga centenas de lojas dos mais variados estilos e uma grande variedade de grifes, a maioria conhecidas no Brasil como moda top. Caminhar pela Oxford Street é um programa quase imperdível, mesmo que você não compre nada, ou quase nada, que foi o meu caso.

Todos os anos mais de 200 milhões de pessoas circulam pela avenida Oxford Street
Todos os anos mais de 200 milhões de pessoas circulam pela avenida Oxford Street

Entre as gigantes, além da Primark, na Oxford Street estão a Marks & Spencer, a maior de Londres, aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, aos sábados das 9h às 21h e aos domingos das 12h às 18h, a John Lewis com seus sete andares abertos ao público de segunda-feira a sábado das 9h30 às 20h e aos domingos das 12h às 18h, e a Selfridges de seis andares, aberta de segunda a sábado das 9h30 às 22h e aos domingos das 11h30 às 18h.

Ainda na linha de preços mais acessíveis, a Oxford Street também abriga a H&M, uma fast fashion famosa no mundo inteiro, que não existe no Brasil, e a Mango. Fora da moda barata, a Zara da Oxford Street é igualmente atraente, especialmente pelo público feminino, embora a loja também tenha seu vasto setor masculino.

Como chegar – A Oxford Street fica na região central de Londres. Dependendo de onde esteja hospedado você pode chegar até a pé, mas se não quiser andar poderá usar o transporte público da cidade. Se optar pelo metrô, ou tube, como falam os ingleses, você deverá descer na estação Oxford Circus ou na Marble Arch e estará no paraíso das compras. lugaresporondeando.com.br

Nos siga no Google Notícias