ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 18º

Consumo

São Paulo Fashion Week "itinerante" passará por Campo Grande neste mês

Evento terá palestra com o criado do SPFW, Paulo Borges. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até amanhã (27).

Anahi Gurgel | 26/07/2018 18:41
Desfile durante o SPFW 2018, que aconteceu em abril. (Foto: Divulgação/SPFW)
Desfile durante o SPFW 2018, que aconteceu em abril. (Foto: Divulgação/SPFW)

Com a presença do criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, Campo Grande será uma das 3 cidades brasileiras escolhidas para sediar a edição itinerante do evento, nos dias 31 de julho e 1º de agosto. O SPFW Day busca inspirar os empreendedores locais de moda, a partir de temas explorados pelo maior encontro de moda do Brasil.

Além de Campo Grande, a versão itinerante do evento já passou por Maceió e irá ainda para o Rio de janeiro. Na capital sul-matogrossense é realizado pelo Sebrae/MS, em parceria com o In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design. A proposta é apresentar aos empresários de moda e design do estado0 todos os os destaques do SPFW, promovido anualmente em abril.

O evento vai acontecer no Marco (Museu de Arte Contemporânea), das 18h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente até esta sexta-feira (27) pela Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800, ou pelo site.

Trata-se de uma super oportunidade de ter contato direto com os experts da moda explanando sobre produção local e como dar visibilidade às marcas.

Em Maceió, o evento aconteceu nos dias 17 e 18 de julho e, no Rio de Janeiro, acontecerá no dia 16 de agosto.

Paulo Borges, criador do SPFW, é um dos palestrantes confirmados do evento itinerante na Capital. (Foto: Divulgação/SPFW)
Paulo Borges, criador do SPFW, é um dos palestrantes confirmados do evento itinerante na Capital. (Foto: Divulgação/SPFW)

Programação - Na terça-feira (31), haverá palestra “Futuro do Varejo, um estudo de mercado”, com Iza Dezon, da Peclers Paris, e outra com João Pimenta, sobre a marca, os desfiles e o lançamento da coleção feminina no SPFW N45. No mesmo dia, haverá ainda um bate papo sobre “Moda Brasileira: cena, desafios e desejo”, com Iza Dezon, João Pimenta e Graça Cabral (IN-MOD).

Já na quarta-feira (1º), será a palestra de ninguém mais, ninguém menos que Paulo Borges, criador do SPFW, que falará sobre a temporada N45 e panorama da moda no País.

Também haverá entrega do selo ‘SPFW Ama’, que reconhece criações de micro e pequenas marcas de moda que se destacam pela identidade, originalidade, design, qualidade e inovação, tanto na proposta criativa quanto no desenvolvimento de materiais.

O objetivo é ampliar a visibilidade das marcas. Além das etiquetas nas peças escolhidas, o selo pode ser aplicado nas vitrines das lojas físicas e virtuais e redes sociais.

Nos siga no Google Notícias