ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

"Bom aluno", músico cria página para homenagear um dos mestres do blues em MS

Anny Malagolini | 24/10/2013 06:28
José Boaventura é lembrado em momento importante para o blues em Mato Grosso do Sul.
José Boaventura é lembrado em momento importante para o blues em Mato Grosso do Sul.

Na boa fase do blues em Mato Grosso do Sul, o músico Luis Henrique resolveu fazer a devida homenagem a quem tornou a cena possível. Criou uma página no Facebook para lembrar de um dos "mestres", o bluseiro José Boaventura, que faleceu em 2005.

Oito anos após a morte do músico, o trabalho ganha novo espaço, mas na internet. É salvar na memória um blues com a levada regional, inovador para a época de Boaventura.

“No meu contato diário com os fãs de blues daqui, já percebi que muitas pessoas ainda não conhecem o trabalho dele, apenas ouviram falar “, justifica Luis. A ideia de criar uma página para relembrar já existe há alguns meses e desde então ele buscava a família do músico para reunir material e pedir autorização para publicar o que tem.

Primeiro artista a lançar oficialmente um álbum de blues em Mato Grosso do Sul, José Boaventura se arriscou, por isso é um dos pioneiros do ritmo no Estado. Amigo, não só de palco, para Luis lembrar de Boaventura é continuar com a inspiração e as referências, como já ocorreu com bandas como Bêbados Habilidosos e O Bando do Velho Jack.

"Bom aluno", músico cria página para homenagear um dos mestres do blues em MS

Quando faleceu, Boaventura estava em processo de produção do próximo disco, então, trabalhos que nunca foram divulgados agora podem ser lançados.

No Facebook, serão divulgadas além das músicas, histórias contadas por quem teve contato com ele. Já estão disponíveis na página 4 faixas do segundo álbum de Boaventura, o "Blues e Sonhos no Rio dos Tuiuiús".

Bom momento - Com 2 festivais programados para novembro, novas bandas, e muitos fãs, o momento é rico para o jazz e o blues em Mato Grosso do Sul.

De 14 e 16 de novembro, haverá o primeiro Festival de Blues de Bonito, e para dar boas-vindas ao evento, que deve ser anual, a primeira edição vai homenagear José Boaventura.

Fã do som dele, Afonso Rodrigues Junior, organizador do festival, conta que acompanhou a carreira mas de forma póstuma e, com o evento, decidiu homenagear um dos pioneiros do gênero.
Além da homenagem, uma banda formada por bluseiros de Campo Grande vai tocar seis músicas de Boaventura, todas escolhidas pela própria família.

Quem gostou da iniciativa foi o filho do músico, o administrador André Kaiper Cruz Sá Rosa, de 26 anos. Após a morte sem pretensão de ter uma carreira. “Fiquei contente com a homenagem, a família gostou, é uma forma de não esquecer o que ele já fez”, comenta.

Nos siga no Google Notícias