ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Acrissul entrega os pontos e anuncia o fim, de vez, dos shows na Expogrande

Paula Maciulevicius e Bruno Chaves | 12/05/2014 12:20
Acompanhado da diretoria, Francisco Maia anuncia fim dos shows e da briga com a Justiça. (Foto: Cleber Gellio)
Acompanhado da diretoria, Francisco Maia anuncia fim dos shows e da briga com a Justiça. (Foto: Cleber Gellio)

“Nós queremos dizer que decidimos que essa foi a última Expogrande com shows”. A frase foi anunciada na manhã desta segunda-feira, pelo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, durante apresentação do balanço final da exposição deste ano. A declaração põe fim ao perrengue que a entidade enfrenta há pelo menos três anos, quanto à realização ou não, de shows no Parque de Exposições.

Maia justificou que a questão gera muito desgaste. “Nós procuramos ao longo de dois anos segurar a tradição de ter os shows. Isso era um pedido, inclusive, do Lúdio Coelho, que pediu que a diretoria procurasse fazer com que a exposição fosse uma festa da cidade, de integração do homem urbano com o rural”, ressaltou.

Segundo o presidente da Associação, desde 2011, quando a briga que já acontecia com os vizinhos passou a ser com a Justiça, o órgão procurou manter os shows. “Mas fomos mal compreendidos e não vamos colocar em jogo a credibilidade desta casa. Vamos encerrar este problema e não vamos ficar discutindo com a Justiça”, frisou.

A decisão não pega ninguém de surpresa, já que o entrave entre organização e autoridades é antigo. Nos capítulos anteriores de exposição, shows já foram impedidos e restrições e horários para o fim das apresentações foram determinadas. “Eu e minha diretoria temos quatro ações na Justiça e o nosso crime é realizar uma feira agropecuária. Isso não tem sentido”, comentou.

Sem os shows, do ano que vem em diante, o evento volta a ser centralizado no produtor rural. Dentro dos próximos dias um novo conceito para valorizar o público alvo começará a ser discutido.

Ainda na fala de Francisco Maia, o novo formato não deve interferir nos lucros. “A movimentação dos shows é muito pequena, não significa nada perto dos números da feira em si”.

Como as atrações são promovidas por uma empresa terceirizada, a Acrissul não repassou um número fechado de público, apenas estimou que 200 mil pessoas passaram pelos shows.

Os campeões de público este ano, conforme a Acrissul, foram Jorge e Mateus. No entanto, não houve qualquer repasse à entidade, informou Maia. Nas demais apresentações, a Associação leva uma porcentagem de lucro em cima do público.

Considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, a Expogrande 2014 trouxe este ano shows musicais de Eduardo Costa, Bruno e Marrone, Turma do Pagode, Jorge e Mateus e Turma da Mônica. Dias antes do início da edição deste ano, o MPE acionou a Justiça para suspender a feira e interditar o parque sustentando que deveriam ser feitas obras no local para isolar o som das apresentações musicais e realização de um estudo prévio de impacto ambiental e de vizinhança durante o evento.

Nos siga no Google Notícias