ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Associação comemora 12 de outubro antes, com 125 crianças no Estrela Dalva

Leonardo Rocha e Luciana Brazil | 06/10/2013 12:12
Evento irá atender mais de 125 crianças com festa, almoço e distribuição de brinquedos (Foto: Marcos Ermínio)
Evento irá atender mais de 125 crianças com festa, almoço e distribuição de brinquedos (Foto: Marcos Ermínio)

A associação “Tudo Por Um Sorriso” antecipou a festa e comemora hoje o Dia da Crianças. O lugar escolhido é o colégio municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva. Durante o dia, haverá brinquedos, um almoço especial e no final da tarde a entrega de presentes a mais de 125 crianças que estão participando da festa.

Os presentes foram doados pelo curso de Fisioterapia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Doar o nosso tempo é maravilhoso, todos nós temos esta responsabilidade, fazer um pouco pode mudar o dia destas crianças, torná-las mais felizes”, descreveu a voluntária, Cleide de Paula Araújo, de 42 anos.

Pedro Henrique, 10 anos, que está participando do evento, destacou que é sempre bom se divertir nestas festas e que se não fosse o evento da associação ele não teria um dia de “alegria”.

A associação realiza festas em todos os eventos como dias das mães, dia dos pais, e outras datas comemorativas. Aos sábados faz atendimento na casa de uma moradora do bairro proporcionado rodas de conversa com a comunidade, palestras sobre higiene e brincadeiras para as crianças.

Projeto - A coordenadora da associação, Tânia Prado Muniz, explicou que a intenção é levar oportunidade de lazer e profissionalização as pessoas carentes. A entidade já existe há seis anos e não recebe ajuda do poder público, tem apenas a parceria da iniciativa privada.

Eles disponibilizam cursos profissionalizantes como manicure, artesanato e cabeleireiro. “Atendemos mais de 250 crianças e já passaram pelos cursos 1.100 pessoas”, destacou a coordenadora. Os cursos são ministrados por voluntários em uma sede alugada no bairro Estrela Dalva.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias