ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Cachoeira a 15km do Centro tem nome de Céuzinho em contraponto ao Inferninho

Por Anny Malagolini | 18/11/2013 07:11
Cachoeira no começo da trilha (Foto: Cleber Gellio)
Cachoeira no começo da trilha (Foto: Cleber Gellio)

O nome briga com a cachoeira vizinha, o “Inferninho”. Na saída para Rochedo, lugar de diversas quedas d'água, uma das trilhas leva ao lugar batizado de “Céuzinho”, mais um ponto para fugir aos finais de semana das altas temperaturas de Campo Grande.

O acesso não é dos mais fáceis. A cachoeira fica escondida entre a mata, a cerca de 15 quilômetros do Centro da cidade.

Para chegar até o local, é preciso caminhar por pelo menos 20 minutos. Uma pequena ponte de madeira não suporta nenhum veículo, mas é o ponto de partida da aventura dentro do perímetro urbano da Capital.

Um vídeo de 2011, feito pelo empresário Kenzo Minata, de 27 anos, ensina como chegar até lá e ainda deixa recado e pede ajuda contra a sujeira no lugar, um dos problemas que fazem do Céuzinho ponto que já se assemelha ao vizinho Inferninho.

Dois anos depois da gravação, a reclamação é a mesma. Inclusive, o desrespeito de alguns tem afastado o empresário do local. “Da última vez que fui estava cheio de lixo, não quis mais voltar”, reclama.

O publicitário Murilo Delmondes, de 27 anos, ainda não desistiu. Ele conta que descobriu a cachoeira há pelo menos 4 anos, ainda pela falecido Orkut. Apesar de ser perto, ele diz não ser um frequentador assíduo, mas recomenda. “É tranquilo pra ir, sempre tem outras pessoas, nunca tive medo”.

A construção do anel viário na região, na MS 040, será uma forma do acesso mais rápido, mas hoje a prática de esportes, como o rapel e o ciclismo, também já são comuns no local.

O mapa e o vídeo abaixo ensinam como chegar lá.

Cachoeira a 15km do Centro tem nome de Céuzinho em contraponto ao Inferninho

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário