ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Cidadão ilustre, Fael pode ganhar estátua no centro de Aral Moreira

Francisco Júnior e Elverson Cardozo | 31/03/2012 10:15

Fael não tem previsão de voltar para cidade natal. Ele assinou contrato de um ano com a emissora

Na escola em que Fael estudou, homenagem em faixa para o ilustre aluno. (Foto: João Garrigó)
Na escola em que Fael estudou, homenagem em faixa para o ilustre aluno. (Foto: João Garrigó)

Com quase 10 mil habitantes, Aral Moreira ainda está comemorando a vitória de Fael no Big Brother Brasil 12. Com essa façanha, o médico veterinário se tornou o cidadão mais ilustre do município e pode ganhar uma estátua como homenagem.

O prefeito Edson Luiz De David (PTB) não confirmou a estátua, mas disse que uma reunião na segunda-feira vai definir que tipo de homenagem o município vai prestar ao mais novo milionário.

De acordo com David, com a participação de Fael no reality show, Aral Moreira ganhou visibilidade, o que colaborou para acabar com o estigma de que a fronteira é local de violência e tráfico de drogas. “Passaram olhar a fronteira com outros olhos”, acredita.

A escola onde Fael estudou também pretende homenageá-lo. O diretor da José Vitorino Marques, Djalma Santos, disse que pretende colocar uma placa na entrada da instituição de ensino com os dizeres: “Nesta escola temos uma ganhador do Big Brother Brasil”.

Durante os três meses de exibição do programa, professores usaram o reality Brasil como tema das aulas. A professora de português, Cida Biazin, conta que o assunto teve uma grande aceitação por parte dos alunos. “Ele [Fael] mostrou que o jovem morando aqui pode se formar e ter uma profissão. Tanto as meninas quanto os meninos ficaram alvoroçados”.

Durante as aulas de português, o aluno João Vitor, de 13 anos, surpreendeu os professores com a redação “A remota Aral Moreira no Big Brother Brasil”. Motivado com o sucessor de Fael, o estudante pretende se dedicar aos estudos e pretende se tornar procurar da justiça.

Rotina–Fael está com a rotina toda mudada. A mãe dele, Silvana Cordeiro, contou ao Campo Grande News que o filho está com a agenda lotada e hoje pela manhã cortou o cabelo para uma sessão de fotos. “Tadinho. Ele achou que ao sair do programa era só pegar um avião e voltar para Aral Moreira”, brincou.

De acordo com ela, Fael não tem previsão para retornar ao Estado. Ele assinou contrato de um ano com a Globo e neste período não pode dar entrevista sem autorização da emissora.

Nos siga no Google Notícias