ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Cinema d(e) Horror exibe curtas nacionais de terror com entrada franca

Vinícius Squinelo | 20/09/2013 20:58

O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta na próxima quarta-feira (25 de setembro), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo uma sessão de curtas nacionais de terror. A entrada é franca, a classificação de 18 anos e duração aproximada de 115 minutos.

“Nesta edição do projeto serão exibidos alguns dos melhores curtas brasileiros do gênero terror, ainda não exibidos no Estado. Quem comparecer estará prestigiando não só essa produção que tão pouco espaço recebe quanto a local. Na programação, entre outros, será exibido Red Hookers, dirigido pela Larissa Anzoategui, roteirizado por mim e estrelado por Monica Mattos. O filme também conta com o grupo local Coli$ão no elenco de apoio e na figuração”, explica Ramiro Giroldo, Doutor em Letras pela USP e mediador do debate dessa edição.

O Cinema (d)e Horror é um cineclube que funciona em Campo Grande. Iniciou suas atividades em 2008 com uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que estudava a categoria “Horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea. O sucesso do projeto foi tanto que ultrapassou os muros da universidade e atualmente os componentes são de organizações e áreas diversas, muito diferente do grupo inicial que começou o Cinema (d)e Horror.

As atividades do cineclube são realizadas quinzenalmente as quartas-feiras, às 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, numa localização central que favorece a participação tanto dos membros internos do projeto, quanto os membros da comunidade geral. Atualmente o cineclube é coordenado por Carolina Sartomen, Produtora Cultural e Mestre em Estudos de Linguagens.

Nos siga no Google Notícias