ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Da nova geração musical brasileira, Iara Rennó faz show hoje no Sesc Horto

Lado B | 17/09/2013 12:03
Iara Rennó é fila de Alzira Espíndola. (Foto: Ariel Martini/Divulgação)
Iara Rennó é fila de Alzira Espíndola. (Foto: Ariel Martini/Divulgação)

Ela quer ser tudo, como todos na nova geração cultural, e já começou bem. Tem músicas gravadas por Ney Matogrosso (Leve), por Elza Soares (Mandingueira), por Gaby Amarantos (Chuva) e pela portuguesa Maria João. Iara Rennó canta, como a mãe Alzira Espíndola, e compõe como o pai, o letrista Carlos Rennó.

Com um pezinho em Mato Grosso do Sul, a representante da segunda geração Espíndola nasceu em São Paulo e hoje volta a Campo Grande para o show Reluxx Cabaret, no Sesc Horto, um espetáculo pop, com um jeito de samba, mas também de música eletrônica.

O início foi há mais de 10 anos, como backing vocal de Itamar Assumpção, depois entrou para banda DonaZica, aí veio o trabalho no Rio de Janeiro, com CD de marchinhas pós-modernas ABRA Pré-Ca, em 2012. Na sequencia surgiu a primeira pequena turnê pela Europa, com shows no circuito alternativo de Copenhagen (Dinamarca), Ultrech (Holanda), Paris de Londres.

O novo show tem Iara na voz e guitarra, Ricardo Dias Gomes nos sintetizadores e Leo Monteiro na bateria, dois amigos que integram outras bandas e somam nas experiências musicais de Iara. “Assim como vários artistas de minha geração não estou focada unicamente na chamada "carreira solo" do avatar Iara Rennó, mas sigo sempre me juntando com amigos e inventando novas peripécias, pra dar vazão a multiplicidade q me habita e diversificar o cardápio do 'freguês'”, costuma explicar a cantora.

Os ingressos custam R$ 10,00 para quem é associado ao Sesc e R$ 20,00 para o usuário em geral. O show começa às 20 horas, no teatro que fica no Sesc Horto.

Nos siga no Google Notícias