ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Festival de música reúne estudantes e autoridades em Campo Grande

Vinícius Squinelo | 31/10/2013 21:12
Festival de música reúne estudantes e autoridades em Campo Grande

O 6º Femu (Festival de Música das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul) ocorre neste momento em Campo Grande, com a apresentação de estudantes e presença de autoridades regionais no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Promovido pela Secretaria Estadual de Educação, o Festival tem como objetivo proporcionar aos estudantes envolvidos nos Projetos de Música a oportunidade de expressar o aprendizado em música e sua socialização, resultando diretamente em formação de plateia, porém, sem caráter competitivo.

O Festival tem o apoio e a participação das unidades escolares envolvidas, como mostra musical do Projeto Cultura e Esporte da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A apresentação conta com a presença até de vereadores da Capital.

O Femu é um festival direcionado exclusivamente aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados durante o ano letivo de 2013, sob a orientação dos professores de música do Projeto Cultura e Esporte nas Unidades Escolares.

Tem ainda como intuito de valorizar a importância da Arte, Música e Cultura, por meio de apresentações culturais, que reunirão as diferentes linguagens musicais: Violão, Canto Coral e Flauta Doce.

Nos siga no Google Notícias