ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Iluminação de Natal com bolas de led começa a ser montada na Afonso Pena

Paula Maciulevicius | 03/12/2013 11:55
Tema gerou polêmica quando a prefeitura anunciou que a iluminação seria restrita aos pontos turísticos e na Cidade do Natal. (Fotos: Cleber Gellio)
Tema gerou polêmica quando a prefeitura anunciou que a iluminação seria restrita aos pontos turísticos e na Cidade do Natal. (Fotos: Cleber Gellio)

Aos poucos as ruas começam a ganhar a iluminação de Natal. Desde segunda-feira, equipes da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) estão colocando os enfeites pendurados às árvores da avenida Afonso Pena. As luzes, de led são em formato de bolas, que vão se concentrar do ponto da Calógeras até para cima da praça do Rádio Clube.

Na área central, o diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), explica que por enquanto são testes, mas ao que tudo indica as luzes vão ficar nas árvores de cada esquina. Neste trecho, as cores serão brancas, vermelhas, verdes e azuis.

Da esquina da Calógeras até o Círculo Militar, a decoração promete ser outra. A Fundac ainda estuda, mas pode ser que os enfeites sejam as tradicionais árvores feitas de mangueira de led nos postes, como era a decoração dois anos atrás.

De led, bolas serão nas cores branca, vermelha, verde e azul.
De led, bolas serão nas cores branca, vermelha, verde e azul.

O tema gerou polêmica quando a prefeitura anunciou que a iluminação seria restrita aos pontos turísticos e na Cidade do Natal. Depois da repercussão de que pela primeira vez em 20 anos, a avenida Afonso Pena e a 14 de Julho ficariam sem a graça do Natal, novas parcerias foram fechadas, o que, segundo a Fundac, viabilizou a extensão das luzes para as ruas.

Na rua 14 de Julho, o clima será outro. Ao invés das bolas, figuras decorativas tomam a via, como anjos e até mesmo Papai Noel, também de led. A decisão ainda não está fechada e, portanto, pode ser que novidades entrem de última hora.

A população deve perceber trabalho intenso das equipes entre domingo e terça-feira. Mas a Cidade do Natal já demonstra mudanças na fachada. O pergolado deu lugar aos coqueiros que estão sendo plantados hoje. De acordo com o assessor do gabinete do prefeito, Valdir Gomes, a iluminação nos altos será mais simples, mas de bom gosto. A árvore de Natal na Cidade será montada na quinta-feira.

A inauguração da decoração natalina será dia 12, com o show infantil da Galinha Pintadinha na Cidade do Natal.

Nos siga no Google Notícias