ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

“Galinha Pintadinha” abre programação da Cidade do Natal dia 12

Por Paula Maciulevicius | 28/11/2013 12:01
Show infantil da Galinha Pintadinha abre as festividades da Cidade do Natal.
Show infantil da Galinha Pintadinha abre as festividades da Cidade do Natal.

A Cidade do Natal será aberta com o show da Galinha Pintadinha. O prefeito anunciou a atração principal do dia 12 nesta manhã, no Facebook, depois da repercussão de que a decoração de Natal não seria instalada nas ruas, pela primeira vez em mais de 20 anos. 

Em três dias, a prefeitura conseguiu parceiros para iluminar a avenida Afonso Pena e a rua 14 de Julho. Em entrevista na terça-feira ao Lado B, o diretor-presidente da Fundac, Julio Cabral, falou que as luzes seriam concentradas em pontos. Hoje, quinta-feira, o anúncio foi outro, de que novos apoios foram firmados e que a decoração chegaria às vias, mas não em toda extensão. A montagem deve começar em até três dias, afirmou Cabral.

A decoração será feita nos canteiros da Afonso Pena e pela 14 de Julho. Além da Cidade do Natal, serão iluminados o Mercadão, Praça Ari Coelho, Arco do Horto Florestal, Paço Municipal, Morada dos Baís e possivelmente, a velha rodoviária.

“Nós já estamos montando a Cidade do Natal e vamos estender para as ruas”, disse Cabral. 

Nas palavras do diretor-presidente da Fundação, será um Natal mais criativo e com menos glamour. Na Cidade do Natal, a ideia da fábrica é uma adequação ao conceito de que Papai Noel não vive em castelo e sim fabricando presentes. O salão será de 100 metros quadrados, climatizado e com espaço para um palco, que pode ser utilizado em apresentações posteriores. A atual gestão promete que dessa vez, os altos da avenida Afonso Pena não serão lembrados só no Natal e que o local deve ser utilizado para cultura.

A decoração segue nas ruas até o dia 6 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário