ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Um brinquedo é o ingresso em mostra de teatro infantil que começa na sexta

Lado B | 16/10/2013 07:19
Trecho de Palhashow. (Foto: Divulgação/Everson Tavares)
Trecho de Palhashow. (Foto: Divulgação/Everson Tavares)

Já é a quarta edição de um pequeno festival com a arte no palco para as crianças. No dia 18 de outubro, próxima sexta-feira, a Mostra de Teatro Infantil de Campo Grande começa a apresentar seis grupos aqui da cidade e suas histórias, que envolvem palhaços, brincadeiras e lendas.

Até o domingo, atores de diferente idades, incluindo crianças e adolescentes, vão estar no Teatro Prosa, no Sesc Horto e também passarão pela escola Municipal Professor Arlindo Lima. Já a abertura será na Praça Ary Coelho, às 11 horas de sexta-feira, com o espetáculo "Ciranda de Contos e Cantigas", do Ponto de Cultura Curumins na Matas.

No teatro, o ingresso será um brinquedo, mas ele tem de ser novo. O que foi recolhido, será doado à entidade da Capital. O evento foi viabilizado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), criado pela atriz e arte educadora Ramona Rodrigues, da Cia das Artes.

Serão dois espetáculos por dia, pela manhã e à tarde. “Ciranda de Contos e Cantigas” tem as personagens Orquídea e Violeta, que lembram da infância com cirandas e cantigas populares. A direção é de Conceição Leite.

O grupo Cia das Artes apresentará "Palhashow", com repertório tradicional de palhaços e direção de Ramona Rodrigues. A peça “Peter Pan” tem uma nova montagem do grupo Nepac, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com direção de Fernando F. São 19 atores mirins, formados em projeto do curso de Artes Cênicas e Dança. 

A companhia também apresenta “Luz e Magia – um espetáculo de jardim…” , com manipulação de bonecos. É a aventura de três seres que habitam um jardim imaginário e formam assim uma trupe teatral.

“O Ouro Azul”, do grupo Aplausos, mostra a trajetória de Rafael, que ganha do pai uma flauta terena e descobre que o instrumento possui uma misteriosa lenda, que o leva a um tesouro.

O Mambembe Trupe Teatral, traz para a mostra o “Circo Las Muchachas” , que mistura circo, teatro e também manipulação de bonecos. Um circo comandando e estrelado somente por mulheres onde as Palhaças Maçaroca e Muriçoca apresentam suas peripécias.

Circo Las Muchachas (Foto: Divulgação/Everson Tavares)
Circo Las Muchachas (Foto: Divulgação/Everson Tavares)

Veja a programação completa:

Dia 18
11h: “Ciranda de contos e cantigas” – Ponto de Cultura Curumins na Mata.
LOCAL: Praça Ary Coelho – Centro de Campo Grande-MS.
16h: “Palhashow" – Cia das Artes.
Local: Escola M. Prof Arlindo Lima, Rua Barão do Rio Branco, 2.469, Centro.

Dia 19
11h: “Peter Pan” – Grupo NEPAC-UEMS
19h: “Ouro azul” – Aplausos Cia Teatral.
LOCAL: Teatro Prosa – SESC Horto – Rua Anhanduí, 200, Centro.

Dia 20
11h: “Luz e Magia – um espetáculo de jardim” – Cia das ARTES.
19h: “Circo Las Muchachas” – Grupo Mambembe Teatral.
Local: Teatro Prosa – SESC Horto – Rua Anhanduí, 200, Centro.

Outras informações pelos telefones: 9903-3550 / 3356-6160 / 9901 0321

Nos siga no Google Notícias