ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Faz Bem!

Após perder 35 kg, mulher que sempre evitou espelho compra um para o quarto

Elverson Cardozo | 30/01/2015 06:23
O antes e o depois de Danielle. (Foto: Arquivo Pessoal)
O antes e o depois de Danielle. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando a balança marcou inacreditáveis 115 quilos, a empresária Danielle Cristina Cavaretto da Silva, de 22 anos, moradora de Campo Grande, resolveu mudar. “Falei: 'chega. Não quero mais'. E tomei uma atitude. Voltei de férias em um sábado e, na segunda, mudei minha alimentação e me matriculei em uma academia. Deste então, nunca mais parei”, conta.

Uma foto também contribuiu para a decisão. “Me vi no Face de uma amiga. Estava muito grande e feia, aí eu disse: 'não quero ser essa pessoa'. Estava me sentindo muito mal”, relembra. Isso foi há 1 ano. Sem ajuda de ninguém, Dani, como é conhecida, já perdeu 35 quilos. A mulher, que sempre detestou espelhos, comprou um para o quarto porque, hoje, adora se ver dentro de uma calça 46, que já dá espaço à 44. “Eu vestia 54”, relembra.

E pensar que, lá em janeiro de 2014, o objetivo, na cabeça dela, parecia algo impossível. “Não confiava em mim. Achava que iria parar nos primeiros meses”, revela. Ela não desistiu. Mas o início não foi nada fácil. Disposta a emagrecer, Dani mudou a alimentação por completo. Adicionou itens integrais, frutas e verduras e passou a comer menos e de três em três horas.

Também viu a necessidade de tomar mais água, 3 ou 4 litros por dia. A empresária fez tudo isso sem orientação, por conta própria, do jeito que achava que estava certo. No caso dela, deu resultado.

Para focar na dieta, Dani criou uma página no Facebook, a “Futura ex-gordinha”, que virou uma espécie de diário virtual, onde ela compartilha tudo o que come e faz para se manter na linha. “Eu criei justamente para não parar porque quem me acompanha pode puxar minha orelha”, explica.

Página no Facebook. (Foto: Reprodução)
Página no Facebook. (Foto: Reprodução)

Não foi necessário. Disciplinada, Danielle se descobriu uma mulher forte, capaz de controlar os próprios impulsos. É difícil, afirma, mas não impossível. “No começo ficava bem irritada, bastante nervosa, mas depois o corpo se acostumou. Você tem que ter um controle muito grande do psicológico, ainda mais quando vê alguma coisa que não pode comer. Tem que colocar na cabeça que não é tudo que te faz bem”, ensina.

A nova vida fez e faz tão bem para ela que inspira outras pessoas. “Tem muita gente que pergunta se fiz redução de estômago. Querem saber qual o milagre. O milagre é você ter uma alimentação saudável e controlar a cabeça, que é bem mais difícil que fazer exercícios ou dieta", responde.

O sucesso ela atribui à persistência. “Essa palavra eu falo muito”, comenta. E fala porque sabe que o segredo, se ele existe, é esse mesmo. “Me descobri uma outra pessoa. Não imaginava que tinha toda essa determinação. Estou me vendo muito mais bonita. Antes eu odiava espelho. Agora comprei um enorme. Não gostava de tirar fotos. Agora tiro todo dia”.

Por fim, anuncia, mais feliz que nunca: “Por consequência dessa minha mudança, semana que vem vou começar a fazer faculdade de Educação Física”.

*Dani continua na batalha porque quer eliminar mais 10 quilos.

Nos siga no Google Notícias