ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Games

Depois de recorde de público em Campo Grande, museu começa jornada pelo País

Edson Godoy | 03/03/2015 06:55
Depois de recorde de público em Campo Grande, museu começa jornada pelo País

O Carnaval foi bem mais animado para os gamers do Mato Grosso do Sul em 2015. Isso porque no sábado de Carnaval começou a quinta edição da Campo Grande Game Show, no Shopping Bosque dos Ipês. O evento, que é a casa do Museu do Videogame Itinerante atraiu público recorde esse ano (quase 200 mil pessoas em 9 dias!!), mesmo com um período menor de evento que os anteriores.

Forma mais de 40 consoles jogáveis de várias eras em exposição, desde o Telejogo Philco Ford, primeiro console lançado no Brasil, até consoles mais modernos como Playstation 3 e Xbox 360. Queria jogar um pouco de Playstation 4 ou Wii U? Sem problemas!! Estandes oficiais da Sony e da Nintendo traziam esses consoles lá para o deleite do público. Detalhe: o evento é totalmente gratuito! Basta esperar a sua vez, pegar o controle e começar a diversão.

Além disso, o evento trouxe mais uma vez o Museu do Videogame, com mais de 200 consoles de todas as eras, contando mais de 40 anos de história dos videogames. O museu passa a ser itinerante a partir desse ano e já tem passagens confirmadas por Londrina/PR (de 06 a 22 de março), Recife/PE (abril) e Pelotas/RS (maio/junho). O museu é uma aula de história imperdível.

Outra grande atração desse ano foi a apresentação da banda gamer Mega Driver. A banda de rock tocas suas músicas inspirada em músicas que fizeram história nos games, principalmente das eras 8 e 16 bit. Isso significa que jogos como OutRun, Altered Beat, Sonic, Alex Kidd in Miracle World, Double Dragon e vários foram revividos musicalmente no palco. A banda ainda traz composições próprias, sempre baseadas no mundo dos games.

Andrey Mota, cosplayer no Game Show. (Foto:  José Ignácio)
Andrey Mota, cosplayer no Game Show. (Foto: José Ignácio)

Um espaço inédito disponível esse ano foi para a apresentação de games produzidos aqui em nossa capital. Um deles, o game A Plataform Tale, da empresa Ramk-D, já foi mostrado aqui no Lado B no primeiro semestre do ano passado, quando estava em fase inicial de desenvolvimento.

O game está com seu primeiro capítulo pronto e será lançado em breve, inicialmente para dispositivos android. A expectativa é que o game também seja lançado para Windows Phone e IOS, e também para o console Ouya. O game tem um ar retrô muito legal e apresenta jogabilidade precisa.

Dentro do evento também rolou diversos campeonatos: LeagueofLegends, Just Dance e Dota 2 foram os games que provocaram grandes disputas. Além dos games, o tradicional campeonato de Cosplay foi um dos pontos altos do evento. A qualidade das fantasias dos participantes foi impressionante e chamou muito a atenção de todos que estavam curtindo o último dia do evento.

Agora o Museu do Videogame Itinerante segue para Londrina/PR.  Pra matar saudade do evento, confira o mais novo episódio do meu programa no youtube, o Video Game Data Show, gravado dentro da Campo Grande Game Show. Trechos da apresentação da MegaDriver, entrevistas e muitos mais do que rolou no evento.

A coluna de games do Lado B tem o apoio do portal geek Diplomacia Nerd. Visite também o meu site, o Video Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias