ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Games

Por que o novo livro da WarpZone focado no Master System é tão importante?

Ricardo Syozi | 11/06/2019 07:38
Por que o novo livro da WarpZone focado no Master System é tão importante?

Como alguém que teve sua infância entre o fim dos anos 80 e o começo dos 90, o Master System da Sega é um videogame síntese de boas lembranças. Jogar títulos como Turma da Mônica no Castelo do Dragão e Alex Kidd in Miracle World foi uma atividade frequente de meus fins de semana, algo que ajudou (e muito) no meu crescimento como um fã de games e ser humano.

É com essa alegria e nostalgia que recebi a notícia de que a WarpZone colocou seu mais novo livro definitivo em uma campanha do Catarse. O melhor dessa história é que o Master não será o único foco, o Game Gear - portátil da Sega de 8 bit - também fará parte das mais de 200 páginas contando suas trajetórias, jogos, história dos sistemas no Brasil, e muitas entrevistas.

É claro que este não será o primeiro livro definitivo da editora, mas ele tem um gosto todo especial para a molecada que ia todas as sexta-feiras alugar fitas enquanto torcia para que Golden Axe Warrior ou Mortal Kombat ainda estivessem disponíveis. Foi com o Master System que vimos personagens icônicos para nós ganharem vida nos games graças a TecToy. TV Colosso, Turma da Mônica, Geraldinho, Chapolim, Sapo Xulé, tantos nomes diferentes que garantiram horas de diversão em frente à televisão enquanto nossos pais e mães reclamavam que estávamos “quebrando” os aparelhos com esses jogos. Um tempo que jamais vai voltar.

O livro definitivo Master System & Game Gear promete ser um dos mais completos da WarpZone. Este livro de luxo vai abordar a história dos primeiros consoles da Sega, com foco no Master System, desde os seus antecessores SG-1000, SG-1000 II, SC-3000 e Sega Mark III, até o Game Gear, analisando mais de 700 jogos. Será um trabalho jornalístico com o intuito de coletar e registrar a história destes consoles no mercado brasileiro desbravado pela Tectoy, contemplando os seguintes tópicos:


● História do Master System & Game Gear no Brasil e no mundo
● O mercado criado pela Tectoy
● Modelos dos Consoles (Master System & Game Gear)
● Lista de Acessórios e Periféricos
● Review de todos os jogos (incluindo jogos cancelados e não oficiais)
● Índice de jogos
● Lista de apoiadores
● Artes e Fotos

A importância deste console para nós, brasileiros, é imensa. Finalmente vamos ter uma forma completa de saber toda a história de nossas infâncias relacionada a este videogame que recebeu (e ainda recebe) tanto carinho. Você pode saber mais sobre a campanha do catarse neste link: https://www.catarse.me/MasterSystem.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nos siga no Google Notícias