ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Games

Sony anuncia diversos jogos para seu sistema de realidade virtual Playstation VR

Edson Godoy | 08/12/2015 08:58
Sony anuncia diversos jogos para seu sistema de realidade virtual Playstation VR

No último final de semana a Sony realizou na cidade de São Francisco nos Estados Unidos a Playstation Experience, evento anual em que a empresa anuncia as novidades que estão por vir para os seus consoles. Sem dúvida um dos maiores destaques do evento deste ano foi o Playstation VR, com o anúncio de diversos títulos para o óculos de realidade virtual do Playstation 4, que chega ao mercado em 2016.

Após uma demonstração com alguns problemas técnicos feita no palco, onde duas pessoas jogaram um game de discos que lembra muito as cenas de ação do filme Tron, começou uma série de anúncios de jogos que serão lançados para o acessório, com algumas boas surpresas na lista.

Começando por REZ Infinite. Game de tiro e ritmo inicialmente lançado para SEGA Dreamcast e Playstation 2, o jogo ganhou status de cult e conquistou uma boa legião de fãs. Isso não foi à toa, pois o jogo é bom mesmo! Na geração passada ganhou remasterização em HD. Já era chegada a hora de um novo jogo. E nada melhor que lançá-lo em um aparelho de realidade virtual. E REZ Infinite parece se encaixar muito bom nessa realidade. Sem dúvida um título a se aguardar no Playstation VR.

Outra continuação bastante aguardada que chegará ao VR da Sony é Psychonauts: in the Rhombus of Ruin. Psychonauts já possuía uma continuação anunciada, inicialmente para PC. A versão do Playstation VR pode ser um spin-off da série. A verdade é que pouca coisa foi dita a respeito desse lançamento, então temos que aguardar novos anúncios para maiores detalhes, até mesmo quanto a jogabilidade do game.

Outra grande franquia que chegará ao Playstation 4 e também funcionará com o óculos VR é Ace Combat 7, jogo de batalha aérea da Namco que mistura simulação com a jogabilidade arcade. O game não tinha uma sequência desde 2007, apesar de que diversos spin-offs foram lançados de lá para cá, em diversos sistemas diferentes, de 3DS e PSP, até Playstation 3 e Xbox 360.

Além dessas sequências, também foram anunciados para o Playstation VR:

- Eagle Flight, jogo da Ubisoft que coloca o jogador no papel de uma águia;
- The Modern Zombie Taxi Co, jogo com a inusitada combinação de direção de um táxi com zumbis;
- Job Simulator, que como o nome diz é um simulador de trabalho, criado para lembrar os humanos no ano de 2050 como era realizar as tarefas cotidianas, antes dos robôs fazerem todas essas funções;
- Golem, jogo de tiro da empresa novata Highwire Games, que apesar de nova é formada por pessoas antigas na indústria de games;
- 100ft Robot Golf, jogo onde você controla um robô gigante, jogando golfe no meio de grandes cidades, e claro, destruindo um monte de coisas nelas durante cada partida.

Essas foram as novidades sobre o sistema de realidade virtual da Sony anunciadas na Playstation Experience 2015. Na quinta-feira traremos as novidades para Playstation 4 e PS Vita.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start. A loja será inaugurada em 2016, no Shopping Bosque dos Ipês. Já havíamos falado sobre ela em uma matéria aqui no Lado B. Com certeza mais uma ótima opção para os gamers de Campo Grande. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias