ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Bolos feitos com carolinas enchem os olhos com sabores de limão e chocolate

Naiane Mesquita | 03/06/2016 06:15
Bolo é feito com canela, tem recheio de doce de leite e carolinas de ganache (Foto: Divulgação)
Bolo é feito com canela, tem recheio de doce de leite e carolinas de ganache (Foto: Divulgação)

Uma camada de bolo de canela, carolinas de ganache, recheio de doce de leite, bolo e por fim carolinas para enfeitar. É impossível que toda essa combinação não fique uma delícia. A ideia de combinar as sobremesas ocorreu ao estudante de gastronomia Jean Maicon Eulalio Pires da Silva, 28 anos, durante o aniversário de uma amiga e acabou se tornando o carro-chefe das encomendas.

“Tem bolo por baixo, então o recheio entre as carolinas, por fim coloco outro bolo. No caso do de limão, a cobertura é de chocolate branco derretido com carolina para decorar”, afirma Jean.

Os bolos parecem esculturas de tão lindos e perfeitamente "destruídos"
Os bolos parecem esculturas de tão lindos e perfeitamente "destruídos"

O primeiro sabor que Jean criou foi o bolo de canela com carolinas de ganache. “Minha mãe ia visitar minha irmã e queria levar carolinas como presente. Eu tinha que fazer um bolo de aniversário para uma amiga e eu sabia que ela gostava de especiarias. Decidi então fazer as carolinas da minha irmã e do nada pensei em rechear o bolo com elas também. Juntei tudo e ficou bonito, o pessoal gostou”, relembra Jean.

Faz um mês que ele começou a comercializar as sobremesas para a venda, sempre por encomenda. “O cliente pode escolher o sabor que prefere. Um amigo meu que sugeriu o de limão, por exemplo, que é mais cítrico. Mas eu faço outros doces também como cheesecake, mousses e tortas. Entreguei um red velvet recentemente”, indica.

Estudante de gastronomia do IGA (Instituto Gastronômico das Américas), Jean trabalhou em outros restaurantes pela cidade, mas sempre foi apaixonado por doces. “Eu estudo há um ano e meio, aprendemos de tudo, é um curso completo. O que eu sempre gostei mesmo foi de sobremesa, acho bonito, é uma arte. Eu vejo muitos confeiteiros incríveis e quero muito chegar ao nível deles. Os franceses, por exemplo, são perfeccionistas em tudo, é isso que estou buscando”, diz, animado.

Na versão de limão com chocolate branco
Na versão de limão com chocolate branco

Se depender do cuidado em preparar os bolos, Jean está cada vez mais perto do objetivo. “Por enquanto, eu faço os bolos em casa, mas eu decidi seguir pelos doces sim. A produção ainda é pequena, mas pretendo aumentar, quem sabe abrir uma lojinha mais para a frente”, planeja.

Os bolos tem em média de 1,800 kg a 2kg e custam de R$ 65, 00 a R$75,00. Informações e pedidos pelo telefone 9290-9478.

Nos siga no Google Notícias