A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

25/07/2019 06:55

Com doces que abrem o apetite, Eliana realiza sonho após 30 anos na cozinha

Confeiteira, Eliana conseguiu abrir as portas do próprio negócio após muito trabalho na cozinha alheia

Thailla Torres
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é apetitoso até a última colherada. (Foto: Paulo Francis)Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é apetitoso até a última colherada. (Foto: Paulo Francis)

O lugar é simples, mas gracioso na primeira olhada e apetitoso até a última colherada de doce servida pela confeiteira Eliana Maranini, de 47 anos, que após três décadas trabalhando na cozinha alheia, realizou o sonho de ter o próprio negócio e abrir, todos os dias, a porta da própria doceria.

O jogo de porcelana, herança da avó, faz companhia para quem senta nos bancos de madeira no espaço “Tortas da Li”, no Jardim Leblon. A delicadeza das paredes cor de rosa deixam o lugar de aproximadamente 20 m² mais especial. As tortas, bolos, docinhos e sobremesas em geral são feitos artesanalmente pelas mãos de Eliana.

Um sonho realizado após a filha mais velha investir o que tinha para dar à mãe uma nova vida. “Eu sempre quis ter um espaço meu, mas não tinha condições e precisava trabalhar em dois empregos para dar conta de criar as crianças. Agora que todo mundo cresceu, eles se uniram para me ajudar”, conta Eliana, mãe de quatro filhos, Jeniffer, Johnatan, Johnny e Vinicius.

Eliana realizou sonho de ter o próprio negócio após 30 anos de profissão. (Foto: Paulo Francis)Eliana realizou sonho de ter o próprio negócio após 30 anos de profissão. (Foto: Paulo Francis)

À primeira vista, as receitas, que agradam ao paladar e também aos olhos, são das tortas fresquinhas na vitrine. Em tamanhos menores estão os verrines, sobremesas servidas em copinhos, no sabor limão ou morango. Na vitrine também não falta o pudim de leite condensado e a gelatina colorida cremosa, além de salgados diversos, sanduíches naturais e bolos caseiros, com sabores tradicionais como fubá com goiabada que vai bem com café.

Aliás o café é outro detalhe especial, ao invés de chegar pronto no copo, Eliana faz questão de coar na hora, na própria xícara do cliente, usando pequenos suportes e coadores. “É uma forma de dar mais charme ao café do dia”, explica.

Para combinar com a doçura que os produtos têm, Eliana deixa o cliente à vontade rechear a própria torta sob encomenda. “Temos sugestões de sabores, mas se ele quiser incrementar misturando recheios diversos, isso também é possível”, explica.

Além de bolos e tortas, cafezinho é coado da hora. (Foto: Paulo Francis) Além de bolos e tortas, cafezinho é coado da hora. (Foto: Paulo Francis)

A fatia de bolo à disposição na vitrine custa R$ 7,50 e o quilo do bolo sob encomenda custa a partir de R$ 39,99.

Há poucos dias no endereço, Eliana explica que o lugar foi alugado para atender a região mais distante do centro e abraçar um sonho antigo. Ela começou a trabalhar com doces quando tinha 17 anos e trabalhava como diarista em residência. “Fui contratada e a minha patroa tinha um comércio de alimentos na cidade, mas toda sua produção era feita em casa e foi assim que ela acabou me ensinando a fazer doces e salgados”.

Eliana aprendeu e foi trabalhar em outros comércios, sempre na cozinha. O tempo passou e ela não dava conta de abrir o próprio negócio, até que a união dos filhos foi dose extra de motivação para encarar um novo desafio. “Jennifer tinha um dinheiro e decidiu investir no negócio. Agora estamos trabalhando em família, eu e os meus filhos. É a realização de um sonho”.

A doceria abre de segunda a sexta das 6h30 às 19h e aos sábados das 7h às 11h. O endereço é Rua Felipe Calarge, 154, Jardim Leblon.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Verrine de morango. (Foto: Jeniffer Paulino)Verrine de morango. (Foto: Jeniffer Paulino)
Pudim de leite condensado. (Foto: Jeniffer Paulino)Pudim de leite condensado. (Foto: Jeniffer Paulino)
Mousse de maracujá. (Foto: Jeniffer Paulino)Mousse de maracujá. (Foto: Jeniffer Paulino)
Tortas feitas por Eliana. (Foto: Jeniffer Paulino)Tortas feitas por Eliana. (Foto: Jeniffer Paulino)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.