ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Conheça as finalistas ao título de Pizzaria Mais Popular de Campo Grande

De 12 concorrentes chegamos a lista de 4 pizzarias que agora entram na fase final do concurso

Thailla Torres | 30/07/2018 06:10
Quatro pizzarias de Campo Grande conquistaram um lugar na final da disputa. (Foto: Divulgação)
Quatro pizzarias de Campo Grande conquistaram um lugar na final da disputa. (Foto: Divulgação)

O concurso para eleger a Pizzaria Mais Popular de Campo Grande chega a reta final com as 4 mais votadas pelo público na última semana. De 12 concorrentes, as preferidas que continuam na disputa são: La Gôndola, Luigi Pizzeria, Pedaço da Pizza e Pizzaria do Vizinho.

Inicialmente, a lista deveria ter 3 nomes, mas duas casas atingiram o mesmo percentual em terceiro lugar. "Tivemos um empate técnico, por isso a relação aumentou para 4 finalistas", explica o analista de Marketing Digital, Guilherme Rosa.

Nesta primeira etapa, ficou claro que a popularidade tem relação com o preço. "Comentários de leitores mostram que pizzarias tradicionais tiveram uma votação inferior porque são mais caras", explica a editora do Lado B, Ângela Kempfer.

Na relação de finalistas há casas tradicionais e outras só conhecidas na região onde atuam, mas que ganharam na popularidade pela mobilização forte na internet. "Hoje somos uma grande vitrine e, pela repercussão, percebemos que os comerciantes sabem o quanto o negócio deles pode ganhar com uma divulgação no Campo Grande News", analisa Ângela

Entre as tradicionais pizzarias do Centro de Campo Grande, a La Gôndola é a casa mais antiga a chegar na final do concurso. Desde 1979 na Rua Antônio Maria Coelho, na esquina com a rua José Antônio, serve rodízio de massas e pizzas e à la carte à noite.

Além dos sabores, o lugar é conhecida por ser pioneiro na cidade com o disk entrega. No quesito pizza, a preferida segundo o dono é a Alcatra ao Alho, com molho de tomate, pasta de alho e coberta com mussarela, orégano e azeitona.

Na Avenida Júlio de Castilhos, a Luigi Pizzeria conquistou vaga na final com seus 13 anos de história. A casa está entre as mais populares não só pelo tempo, mas pelos sabores diferentes no rodízio e muitas promoções.

O rodízio completo é um dos pontos fortes, com mais de 40 sabores de pizzas doces e salgadas, os garçons também levam à mesa porções de salgadinhos variados, nuggets, batata frita, cebola empanada, frango a passarinho e alguns sucessos entre a criançada, como sorvetes, espetinhos de marshmallow e gelinhos.

Na lista, a Pedaço da Pizza é uma das empresas pioneiras na Rua Bom Pastor, no bairro Vilas Boas, onde atualmente tem duas unidades, a primeira com venda só à la carte e a mais recente com rodízio.

No cardápio, são mais de 50 sabores de pizza. Prestes a completar 10 anos de história, não é difícil ver filas de espera no lugar, famosa pela massa artesanal.

A surpresa desta eleição foi a Pizzaria do Vizinho que, mesmo desconhecida na cidade e com fama apenas na região do Buriti, chegou com tudo na final. O bom desempenho ocorreu graças a mobilização nas redes sociais.

"Tenho uma empresa que divulga nossa pizzaria nas redes sociais e nós decidimos divulgar muito na internet", explicou o proprietário Walderi Teixeira dos Santos, de 48 anos. Outra sacada foi o compartilhamento através de grupos do WhatsApp. "Há 20 anos fui sargento no Exército e até hoje tenho muitos amigos, então pedi para que todos votassem. Meus funcionários também compartilharam muito nos grupo e trabalhamos em conjunto", revela. 

As quatro continuam na briga pelo título de “Pizzaria Mais Popular da Cidade” e quem escolhe o vencedor é você.

A votação volta à estaca zero e está novamente aberta. Você pode votar até a próxima sexta-feira, 3 de agosto. Ganha quem receber o maior número de votos. A campeã será divulgada na segunda-feira, dia 6 de agosto.

Participe e deixe seu voto a seguir.

Loading...

Nos siga no Google Notícias