ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Do chili e salmão ao churros, festival nos bares começa amanhã com prato a R$ 20

Paula Maciulevicius | 02/11/2016 08:32
Panelinha de Chili com Queijo, do Guacamole. (Foto: PraEsto Comunicação)
Panelinha de Chili com Queijo, do Guacamole. (Foto: PraEsto Comunicação)

Com estreantes e casas já conhecidas do público campo-grandense, o Festival Bar em Bar começa nesta quinta-feira (3), com pratos a R$ 20,00. Na 10ª edição, serão 38 estabelecimentos  - entre bares e restaurantes - que participam na Capital. 

Promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o festival acontece simultaneamente em todo País e este ano traz à mesa o tema "O festival que celebra a gente", para mostrar que um bar é muito mais que um estabelecimento comercial.

"É a primeira vez e é muito legal participar, antes como público e agora como restaurante", comenta a sócia-proprietária da Sacramento Cervejaria, Fernanda Marques. Do cardápio, eles tiraram a inspiração do frango à passarinho para um frango grito com geleia de pimenta. "É o Merry Lu Melecada, como a gente acrescentou essa geleia, aí veio o nome", conta Fernanda.

Merry Lu Melecada, da Sacramento Cervejaria. (Foto: PraEsto Comunicação)
Merry Lu Melecada, da Sacramento Cervejaria. (Foto: PraEsto Comunicação)

Estreante no festival, ela avalia que a visibilidade do bar junto dos melhores restaurantes da cidade dá a oportunidade de novos públicos conhecerem a casa. "Além da oportunidade de criarmos novos pratos", destaca.

Gerente do Lagoa da Prata, Fábio Fonseca, apresentou o "Bolinho de Tilápia Defumada". "É uma receita da casa, a gente já trabalha com tilápia e juntamos a mandioca numa massa com recheio de queijo e que serve bem duas pessoas e ainda é um pouco apimentada", descreve.

E tem hambúrguer diferente entre as opções. Do Contêiner Lanches, o prato é rodeado com bacon e recheado de queijo cheedar. "O diferencial dele é ser de ponta de costela", diz o dono, Diego Franco.

E com especiaria indiana que ficou na memória de Rodrigo Hata, o proprietário do Velfarre Bar, que a casa pôs a mão na massa para criar o "bolinho indiano". "Recheado de carne moída com curry. É uma releitura de um prato que comemos no Japão, quando morei oito anos lá", conta Rodrigo.

Crazy Burger, do Conteiner Lanches. (Foto: PraEsto Comunicação)
Crazy Burger, do Conteiner Lanches. (Foto: PraEsto Comunicação)

Pratos

Combo Crocante (Bobs)- Combinação dos famosos franlitos com as deliciosas batatas canoas, cobertos por uma generosa porção de queijo cheddar e bacon. Serve duas pessoas.

Chicken Sticks (Bocaditos) - Porção de tirinhas de frango empanado com uma casquinha crocante e saborosa. Servida num balde que você leva para casa de brinde. Serve duas pessoas.

Fricassê de Morango (Boloteria) - Merengue de morango, creme 4 leites, chantilly e sorvete de creme inglês. Serve duas pessoas.

Pork Rib (Bros & burger) - Costelinha de porco três barbecue: tradicional, goiabada e de doce de leite. Serve duas pessoas.

Costelinha Oriental (Brutal Foods) - Suculentas costelas suína assada lentamente ao molho oriental agridoce picante. Serve uma pessoa.

Costelinha Oriental (Brutal Foods) - (Foto: PraEsto Comunicação)
Costelinha Oriental (Brutal Foods) - (Foto: PraEsto Comunicação)
Hot Dog Pantaneiro com Caipirinha de Amora, do Delícias da Tia. (Foto: PraEsto Comunicação)
Hot Dog Pantaneiro com Caipirinha de Amora, do Delícias da Tia. (Foto: PraEsto Comunicação)

BissurdiBão (Casa Beltrão) - Bolinho de mandioquinha salsa recheado com pernil e couve. Acompanhado de molho de pimenta agridoce com maionese. Serve duas pessoas.

Crazy Burger (Conteiner Lanches) - Hambúrguer 200gr. de ponta de costela recheado com chedder, encapado com tiras de bacon, acompanhado de molho agridoce e maionese temperada da casa. Serve uma pessoa.

Bruschetta Campeira (Costchêlaria) - Seis lâminas de pão com deliciosa cobertura de molho de costela 6 hs de fogo e temperos da casa. Serve duas pessoas.

Hot Dog Pantaneiro com Caipirinha de Amora (Delícias da Tia) - Pão hotdog com molho da casa, salsicha grelhada, carne seca, coberto com cremoso purê de mandioca receita especial da Tia Delza. Acompanhado de exclusiva Caipirinha de Amora. Serve uma pessoa.

Da Laje (Cervejaria Devassa) - Um mini churrasco da lage: Alcatra, frango, calabresa frita com "gomos" de queijo coalho,. acompanha banana a milanesa, chips de batata, cebola empanada. à parte, segue uma manteiga com pimenta, molho a campanha, nossa farofinha e pão de alho. Serve até quatro pessoas.

Nachos de Campo Grande (Divino Prato) - Autêntica receita mexicana, criamos uma versão utilizando nossos ingredientes: chilli de carne seca com feijão verde sobre nachos e bastante queijo mussarela derretido. Serve uma pessoa.

Churros da Doces Momentos. (Foto: PraEsto Comunicação)
Churros da Doces Momentos. (Foto: PraEsto Comunicação)
Petit Salmão, do Sabor em ilhas. (Foto: PraEsto Comunicação)
Petit Salmão, do Sabor em ilhas. (Foto: PraEsto Comunicação)

Churros (Doces Momentos) - Mini Churro tradicionais acompanhados de doce de leite da fazenda. Serve duas pessoas.

Pizza Mista (Dom Pauligi Pizzaria) - Molho de tomate, muçarela, catupiry, parte champignon, parte lombo canadense, parte calabresa, parte bacon e orégano. Serve até duas pessoas.

Ninho de Carne de Sol (Fast Suco) - Carne de sol picada, ovos fatiados, mussarela e cheiro verde. Serve até duas pessoas.

Bolinho de tapioca com queijo coalho e geléia de pimenta (Firulas) - Dadinhos de tapioca com queijo coalho acompanhando de geleia de pimenta. Serve duas pessoas.

BaNaNÁ (Fogo Caipira) - Banana a milanesa, recheada de carne de sol, creme de abóbora e requeijão, acompanha molho de mostarda picante. Serve uma pessoa.

Panelinha de Chili com Queijo (Guacamole) - Panelinha de chili de carne moída e pimenta jalepeño, coberta de queijo e bacon. Acompanha tortillas chips e sour cream. Serve duas pessoas.

Filé de pintado à Milanesa (Hong Kong) - Filé de pintado, temperado e empanado na farinha panko. Serve duas pessoas.

Linguiça sertaneja com chips de batata doce, do Platinão. (Foto: PraEsto Comunicação)
Linguiça sertaneja com chips de batata doce, do Platinão. (Foto: PraEsto Comunicação)

Pastelzinho de Feira (Jack Music Pub) - Porção de pastel sortidos entre carne seca com catupiry, pizza, queijo e carne. Serve duas pessoas.

Mini Kafta de Cordeiro (Kokeiros Espetos) - Carne de cordeiro moída, temperada com especiarias, servida com molho do chef. Serve uma pessoa. 

Bolinho de Tilápia Defumada (Lagoa da Prata Restaurante) - Combinação de tilápia defumada com mandioca, temperos especiais de ervas selecionadas e recheio de queijo mussarela. Serve até duas pessoas. 

Trilogia Sul-Mato-Grossense (Les Amis Bistrô) - Arancini de Banana da terra com carne seca, Bolinho de ragu de costela minga com queijo caipira e castanha de Baru e Bolinho de Pintado com Gariroba. Serve duas pessoas.

La belle du jour (Maison Cheesecake) - Cestinhas de carne seca gratinadas servidas com geléia de pimenta acompanhadas de 2 cervejas Eisenbahn. Serve duas pessoas. 

Carpaccio Rústico Malki (Malki Bar) - Carpaccio artesanal de filé mignon com crosta de temperos árabes selado na manteiga, com molho a base de coalhada seca. Acompanha pão árabe. Serve uma pessoa. 

Bolovo (Maracutaia Boteco Clássico) - Ovos de codorna envoltos por lombo suíno moído, temperados com raspas de limão de siciliano e outras oito especiarias. Servidos com maionese de curry. Serve duas pessoas. 

Trio delícia (Pão & Tal) - Oito mini coxinhas de frango, seis mini bolinhas de queijo e seis mini kibes de carne. Serve até três pessoas. 

Pastelzinho Pantaneiro (Pastel D´ouro) - Pastel recheado com carne seca, mussarela e cheiro verde. Serve duas pessoas. 

Linguiça sertaneja com chips de batata doce (Restaurante Platinão) - Porção de linguiça bovina, acompanha chips de batata doce, palitinhos de cenoura e pepino, com molhos de hortelãs, cheiro verde e geléia de pimenta. Serve duas pessoas. 

Coxinha Pantaneira (Retirinho Restaurante) - Abobora Cabotiã com carne de sol desfiada acompanhada de molho picante. Serve duas pessoas. 

Petit Salmão (Sabor em ilhas) - Aperitivo gourmet de salmão servido em 4 diferentes combinações. Serve uma pessoa. 

Merry Lu Melecada (Sacramento Cervejaria) - Primeiro a gente frita o frango e deixa bem crocantinho. Aí depois cobrimos com uma geleia caseira de pimenta. É de se perguntar como é que ficamos tanto tempo sem comer essa coisinha linda! Serve até três pessoas. 

Espetinho de hambúrger de Búfalo (Safari Burger) - Três deliciosos hambúrgueres de Búfalo com mussarela de búfala intercalados de pão e pimentão acompanhado de maionese especial. Serve uma pessoa. 

Flor de Camalote (SESC Morada dos Baís) - Bolinho de massa de milho recheado com três carnes, frango, suína e bovina, mais linguiça calabresa, banana da terra caramelada e queijo muçarela,temperado com páprica doce picante, ervas aromáticas, azeite, empanado e frito. Servido acompanhado com geléia de mamão com pimenta dedo de moça. Serve duas pessoas. 

Kibe Yarab! (Snoubar São Bento) - O Snoubar São Bento traz para esta edição do Bar em Bar o Kibe Yarab! Deliciosa porção com 8 unidades de Kibe cru com Coalhada exclusiva da casa. Serve duas pessoas. 

Carpaccio ao molho de maracujá (Temakeria Sushi) - Finas fatias de salmão, regadas ao molho cítrico de maracujá e finhalizadas com limão. Serve uma pessoa. 

Escondidinho de Carne de Sol com Pimenta Biquinho (TiBatata) - Escondidinho de batata com recheio de carne de sol desfiada e pimenta de biquinho. Serve uma pessoa. 

Velfarre Indiano (Velfarre Bar) - Cinco bolinhos e massa de batata doce com curry recheado carne. Serve até três pessoas.

O Festival vai até o dia 20 de novembro e depois de experimentar, o público pode votar pelo site: www.votebarembarms.com.br.

Espetinho de hambúrger de Búfalo, do Safari. (Foto: PraEsto Comunicação)
Espetinho de hambúrger de Búfalo, do Safari. (Foto: PraEsto Comunicação)
Nos siga no Google Notícias