ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Com tempo seco, Capital registra pelo menos cinco incêndios em terrenos

População, muitas vezes, joga lixo e coloca fogo em áreas de vegetação

Mayara Bueno | 09/09/2017 18:43
Em uma fábrica de conteiners, fogo se espalhou rapidamente nesta tarde. (Foto: André Bittar).
Em uma fábrica de conteiners, fogo se espalhou rapidamente nesta tarde. (Foto: André Bittar).

Tempo seco, lixo e fogo. "Ingredientes" nocivos para o meio ambiente e para a saúde, que provocaram, pelo menos neste sábado, dia 9, uma série de incêndios em terrenos baldios em Campo Grande.

Nesta tarde, por exemplo, o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos cinco chamados para apagar fogo quase de uma ponta a outra da cidade, como Nova Lima, Centenário, José Abrão. Agora à noite, informações dão conta de um incêndio em uma área do Exército, localizada no Nova Lima.

Ontem, por exemplo, um incêndio de grande proporção em uma vegetação assustou moradores e o Corpo de Bombeiros mobilizou quatro viaturas para conter as chamas. O incidente foi na Vila Albuquerque, próximo à faculdade Anhanguera.

No Bairro Pioneiras, já no fim desta tarde, houve um incêndio em uma empresa de conteiners. As chamas tinham começado ontem, relataram alguns moradores, quando foram contidas. Mas, nesta tarde, outra área do terreno pegou fogo.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os incêndios são provocados, muitas vezes, por alguém, que coloca fogo ou joga produtos que podem queimar. Com o tempo seco, as chamas acabam se espalhando mais facilmente na vegetação. 

Tempo Seco - Mato Grosso do Sul teve um dia quente e seco, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, por exemplo, a umidade relativa do ar não passou dos 35% e a mínima de 20% junto com temperaturas oscilando entre 22°C e 35°C.

 

 

 

 

 

 

Nos siga no Google Notícias