ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Frigorífico paga R$ 70 mil por descumprir normas de licença

Valor foi previsto em acordo com Ministério Público de Mato Grosso do Sul

Por Caroline Maldonado | 19/06/2024 16:29
Unidade da empresa JBS em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Unidade da empresa JBS em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A empresa JBS pagou R$ 70 mil por descumprir normas de licença ambiental em unidade de couros na Avenida Principal Número Um, no Distrito de Indubrasil, conforme o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O valor da doação vai para o Fundo Municipal de Meio Ambiente de Campo Grande. O comprovante de pagamento foi anexado, nesta quarta-feira (19), ao procedimento do MP-MS, que reúne todos os documentos referentes ao inquérito instaurado em 1º de março.

Na tarde desta quarta-feira (19), a reportagem entrou em contato com a JBS e aguarda retorno com posicionamento sobre o assunto.

A JBS é alvo de reclamações de moradores do Indubrasil por causa de mau cheiro há mais de dez anos, conforme noticiado pelo Campo Grande News, em 2013.

A JBS também é alvo de denúncias de forte mau cheiro, há mais de três meses no bairro Nova Campo Grande. Em outro acordo com o MP-MS, relacionado a unidade do bairro, a empresa ficou de apresentar estudos técnicos de investigação de eventual área contaminada e de adequado gerenciamento dessas áreas, caso comprovada a contaminação na unidade do bairro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias