ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Inmet prevê queda de temperaturas na terça, mas calor volta no dia seguinte

Calorão que atinge Mato Grosso do Sul deve dar uma trégua na terça-feira (5) e semana começa com fortes chuvas no sul do estado

Izabela Sanchez | 03/02/2019 15:35
Arco-íris na manhã de sábado (3) em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Arco-íris na manhã de sábado (3) em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Em Mato Grosso do Sul, nem as chuvas isoladas ajudam e o calorão atinge máximas de 40ºC, a exemplo de Coxim –a 260 km de Campo Grande. No início da semana, no entanto, as temperaturas no Estado devem registrar queda. É o que alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme a previsão do instituto, os termômetros vão baixar principalmente na terça-feira (5). No início da semana, chuvas fortes devem atingir o sul do Estado. No entanto, o calor volta na quarta-feira (6), quando o sol deve predominar.

Em Mato Grosso do Sul, a temperatura máxima na segunda-feira (4) será de 37ºC e a mínima de 19ºC, com tempo parcialmente nublado e pancadas de chuvas com trovoadas durante a tarde. Na terça, a máxima cai para 34ºC e a mínima a 18ºªC.

Em Campo Grande, a segunda-feira registrará, segundo o Inmet, máxima de 31ºC e mínima de 21ºC. Na terça, a máxima será de 30ºC e a mínima de 20ºC. Na quarta-feira, as temperaturas voltam a aumentar: a máxima esperada é de 37ºC e a mínima de 18ºC.

Na quinta-feira (7), os termômetros registram aumento ainda maior, quando o Inmet estima máxima de 38ºC e mínima de 19º para a Capital.

Nos siga no Google Notícias