A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

03/02/2019 15:35

Inmet prevê queda de temperaturas na terça, mas calor volta no dia seguinte

Calorão que atinge Mato Grosso do Sul deve dar uma trégua na terça-feira (5) e semana começa com fortes chuvas no sul do estado

Izabela Sanchez
Arco-íris na manhã de sábado (3) em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)Arco-íris na manhã de sábado (3) em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Em Mato Grosso do Sul, nem as chuvas isoladas ajudam e o calorão atinge máximas de 40ºC, a exemplo de Coxim –a 260 km de Campo Grande. No início da semana, no entanto, as temperaturas no Estado devem registrar queda. É o que alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme a previsão do instituto, os termômetros vão baixar principalmente na terça-feira (5). No início da semana, chuvas fortes devem atingir o sul do Estado. No entanto, o calor volta na quarta-feira (6), quando o sol deve predominar.

Em Mato Grosso do Sul, a temperatura máxima na segunda-feira (4) será de 37ºC e a mínima de 19ºC, com tempo parcialmente nublado e pancadas de chuvas com trovoadas durante a tarde. Na terça, a máxima cai para 34ºC e a mínima a 18ºªC.

Em Campo Grande, a segunda-feira registrará, segundo o Inmet, máxima de 31ºC e mínima de 21ºC. Na terça, a máxima será de 30ºC e a mínima de 20ºC. Na quarta-feira, as temperaturas voltam a aumentar: a máxima esperada é de 37ºC e a mínima de 18ºC.

Na quinta-feira (7), os termômetros registram aumento ainda maior, quando o Inmet estima máxima de 38ºC e mínima de 19º para a Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions