A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

28/12/2018 13:50

Inmet prevê tempo instável no feriadão e chuva forte no início de 2019

Expectativa de instituto é de que tempo nublado se faça presente no dia 1º de janeiro, com chuvas fortes principalmente no centro e norte de Mato Grosso do Sul

Humberto Marques
Sexta-feira teve pancadas de chuva isoladas em Campo Grande, cenário que deve se repetir até o 1º de janeiro de acordo com o Inmet. (Foto: Henrique Kawaminami)Sexta-feira teve pancadas de chuva isoladas em Campo Grande, cenário que deve se repetir até o 1º de janeiro de acordo com o Inmet. (Foto: Henrique Kawaminami)

A expectativa de chuvas no decorrer da tarde, inclusive de maior intensidade, prevista para o feriadão também deve marcar o início de 2019 em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que o 1º de janeiro (terça-feira) tenha céu entre parcialmente nublado e nublado no Estado. Há chances de pancadas de chuva isoladas, principalmente à tarde, sendo que no centro e no norte pode chover forte.

Apesar da chuva, o calor não deve ceder: no primeiro dia do Ano Novo, as temperaturas devem variar de 21ºC a 36ºC no Estado. Campo Grande não escapa da previsão do Inmet: na terça, a Capital deve ter chuva forte em pontos isolados, principalmente á tarde. Os termômetros vão oscilar entre 22ºC e 32ºC, conforme o instituto.

Segundo a meteorologia, o céu nos próximos dias deve oscilar entre aberto e períodos de nublado. Também são esperadas pancadas de chuva, em especial no período vespertino, no centro, norte e nordeste. A partir de domingo (30) as temperaturas, cujas máximas já superam os 30ºC, vão subir ainda mais.

Para este sábado (29), início do feriadão do Réveillon, os termômetros variam de 20ºC, nas regiões leste, sul e sudeste, a 36ºC na Capital e no Pantanal.

Nos municípios da região pantaneira, a previsão é de um sábado de céu parcialmente nublado, com chances de chuvas isoladas. No restante de Mato Grosso do Sul, pode chover a qualquer hora do dia, com maior intensidade durante a tarde e à noite.

A expectativa é a mesma para o domingo (30), com a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e de maior intensidade em pontos isolados. No oeste, porém, as chances de chuva são menores. As temperaturas vão de 21ºC a 38ºC –na Capital, a máxima será de 32ºC, com chuvas isoladas à tarde.

Já a segunda-feira (31) deve ter chuva forte em algumas partes do centro (incluindo a Capital) e norte de Mato Grosso do Sul, com mínima de 21ºC e máxima de 37ºC no Estado. Em Campo Grande, a variação térmica será de 22ºC a 33ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions