ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Metade das cidades de MS tem aviso de baixa umidade e Defesa Civil faz alerta

A orientação é beber bastante líquido, umidificar o ambiente e usar hidratante para a pele

Aline dos Santos | 31/07/2021 15:55
Beber água é uma das orientações da Defesa Civil para enfrentar tempo seco. (Foto: Henrique Kawaminami)
Beber água é uma das orientações da Defesa Civil para enfrentar tempo seco. (Foto: Henrique Kawaminami)

A metade dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul tem aviso meteorológico de baixa umidade relativa do ar, com índice de 12% a 20%. Valores bem abaixo do ideal para saúde, que é umidade de 60%. Neste sábado (dia 31), a Defesa Civil disparou alerta para os celulares sobre os cuidados para enfrentar o tempo seco.

A orientação é beber bastante líquido, umidificar o ambiente e usar hidratante para a pele, além de não ser recomendada atividade física. De acordo com o mais recente aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a situação climática persiste até o começo da noite de hoje. O alerta é para 39 das 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

A lista inclui Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Além da constante chegada de massa de ar polar, o tempo extremamente seco tem sido a marca deste Inverno em Mato Grosso do Sul. Ontem, o município de Costa Rica ficou em quarto lugar no ranking nacional da baixa umidade. O índice foi de apenas 9%. Já Coxim registrou 11% de umidade na sexta-feira. Em Campo Grande, o índice foi de 12%.

Nos siga no Google Notícias