ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Vacas atolam em voçoroca de 10 metros e bombeiros tentam resgate

Animais "sumiram" na hora da ordenha e foram encontrados em área de córrego assoreado

Marta Ferreira | 18/12/2019 16:25
Animais ficaram "presos" em vala e precisaram de resgate. (Foto:
Animais ficaram "presos" em vala e precisaram de resgate. (Foto:

O Corpo de Bombeiros foi chamado, nesta quarta-feira (18), para resgatar duas vacas leiteiras em uma região de assoreamento do Corrego do Baile, em Nova Andradina, município a 300 km de Campo Grande. Com as chuvas recentes, a voçoroca, de mais de 10 metros de extensão foi tomada pela água e os animais entraram no lugar e depois ficaram “presos”.

Conforme apurado, máquinas da prefeitura foram levadas, mas o resgate ainda não havia sido feito até às 16h30.

A situação do córrego é problemática há pelo menos 8 meses. Em junho, policiais militares ambientais fizeram vistoria e identificaram a necessidade de obras complexas para mudar o quadro.

O córrego fica passa em propriedade particular, mas também em área da prefeitura. Segundo a reportagem apurou, depois da vistoria da PMA, o caso foi encaminhado para adoção de providências pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o site Nova Notícias, durante a preparação para ordenha das vacas leituras, o trabalhador responsável não encontrou os animais e, junto com o proprietário saiu à procura, encontrando-os no buraco.

Arrendatário de parte da terra, que segundo informado pertence ao ex-senador Antonio Russo, o dono das duas vacas, disse que os animais estão avaliados em torno de R$ 7 a 8 mil reais. Elas foram resgatadas debilitadas, mas não corriam riscos.

Nos siga no Google Notícias