ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

"Não consigo entender", diz Bernal sobre nova liminar na madrugada

Kleber Clajus | 21/11/2013 08:38
Prefeito se surpreendeu com decisão tomada durante a madrugada (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Prefeito se surpreendeu com decisão tomada durante a madrugada (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A suspensão da liminar, que mantém os trabalhos da Comissão Processante, na madrugada de hoje, surpreendeu o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Ele ficou sabendo da decisão em Brasilia (DF). "Não consigo entender como um recurso é concedido na madrugada quando não é caso de vida ou morte, mas sim de garantia de segurança jurídica”, disse Bernal.

Ontem à tarde, o desembargador Hidelbrando Coelho Neto concedeu liminar e determinou a suspensão da Comissão Processante, que pode levar à cassação do mandato do prefeito neste ano. A Câmara Municipal recorreu na quarta-feira à noite e obteve, por volta da 1h da madrugada de hoje, liminar do desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva para suspender os efeitos da anterior e manter o processo contra o chefe do Executivo.

“É um absurdo, fiquei preocupado, mas ainda não recebi informação oficial e confio na Justiça do Estado”, destacou o prefeito, antes de participar de reuniões com ministros e deputados em Brasília. 

O progressista destacou que a decisão também reflete “como as coisas andam mal na Comissão Processante que debate os mesmos temas abordados exaustivamente em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)”. Ele também critica a comissão que “não tem interesse nos fatos e quer no final tomar o poder”.

Bernal tem depoimento na Processante previsto para às 14h de segunda-feira (25), no Plenário Edroim Reverdito.

Decisão – No despacho, o desembargador plantonista Luiz Tadeu Barbosa Silva observa que a decisão na madrugada se justifica porque “o relator plantonista examina, dentro dos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, a possibilidade de conceder medidas urgentes, provisórias, até que o ato seja convalidado ou reapreciado pelo relator a quem for distribuído a ação, cuja tutela se pretende”.

A decisão também cita que “o excelentíssimo prefeito está exercendo normalmente o seu cargo e promovendo defesa no referido procedimento político-administrativo”, o que não justificaria sua suspensão.

Nos siga no Google Notícias