ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

“Uma em um milhão”, diz André sobre chance de ser candidato em 2018

Ex-governador de MS disse que população está descontente com gestão estadual

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 07/02/2017 10:28
Ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB), em visita à Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha)
Ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB), em visita à Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha)

“Uma em um milhão” é a chance de o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disputar o cargo novamente em 2018. Nesta terça-feira (7), em visita à Assembleia Legislativa para posse do agora deputado Paulo Siufi (PMDB), André falou novamente sobre planos do partido para as próximas eleições.

Para ele, em 2018, o PMDB deve ter candidatura própria, diferente do ano passado, quando a legenda optou por não apresentar nenhum nome. “Os dirigentes é que vão escolher, mas sempre sou favorável a ter candidatura para o governo”.

Puccinelli fala em “bons quadros” para disputar a eleição, como o do presidente do Legislativo Estadual, deputado Junior Mochi, e dos senadores Simone Tebet e Waldemir Moka. Estes dois últimos nomes haviam sido cogitados em 2016, para a prefeitura.

Questionado se ele mesmo pode ser um dos nomes, o ex chefe do Executivo Estadual voltou a falar que o plano é ser motorista dos netos. “A possibilidade é uma e um milhão”. Mesmo se os correligionários do PMDB pedirem por sua candidatura, a decisão que prevalecerá será a dele.

Em 2016, a legenda decidiu não lançar candidato a prefeito depois de quase 20 anos. Só lançou chapa de vereadores e não apoiou oficialmente nenhum nome. Na ocasião, os peemedebistas pediram por André Puccinelli, mas depois de suspense, ele decidiu não disputar.

Demora – O ex-governador disse reconhecer que o PMDB demorou muito para decidir se teria ou não candidato a prefeito, ano passado. “Que isso sirva de lição para o futuro”. A respeito da atual administração estadual, André disse “preferir se eximir”, mas que pesquisas mostram que a população “está descontente”.

Nos siga no Google Notícias