ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

"Vandalismo é mais preocupante do que o valor da porta”, diz deputado

Servidor suspeito de atentado foi liberado depois de pagar fiança no valor de R$ 245

Guilherme Henri e Leonardo Rocha | 29/11/2017 11:42
Deputado estadual José Roberto Teixeira (DEM) (Foto: Assessoria/ ALMS)
Deputado estadual José Roberto Teixeira (DEM) (Foto: Assessoria/ ALMS)

O deputado estadual José Roberto Teixeira (DEM) disse na manhã desta quarta-feira (29) que o “ato de vandalismo é mais preocupante do que o valor da porta”. A afirmação do primeiro secretário se refere ao servidor público preso por ser suspeito de quebrar a porta da Assembleia Legislativa, ontem (28) durante protesto de sindicalistas pela não aprovação da Reforma da Previdência.

Conforme Zé Teixeira, a direção da Casa de Leis já enviou imagens para a Polícia Civil do momento em que a porta é quebrada. “Também já fizemos os levantamentos de preços e empresas para trocar as portas”, adiantou.

Questionado, sobre se a conta do serviço seria enviada ao servidor, o primeiro secretário esclareceu que a Assembleia irá arcar com o prejuízo, pois entende que o mais preocupante é o ato de vandalismo. “Sobre o ato já foi instaurado inquérito da polícia e agora vamos aguardar os resultados das investigações”, disse.

Atentado – O servidor público preso é integrante do Sinted (Sindicato Municipal dos trabalhadores da Educação), de Pedro Gomes, a 310 km da Capital. Depois de ser detido, ele pagou fiança equivalente a um quarto de salário mínimo e foi liberado.

Conforme o delegado que investiga o caso, Paulo Henrique Sá, da 3ª DP (Delegacia de Polícia) o suspeito foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público.

A porta de vidro quebrada foi substituída provisoriamente por um tapume. Hoje, apenas o acesso está limitado a entrada por onde parlamentares, servidores e cidadãos têm de passar por detector de metais.

Nos siga no Google Notícias