A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

03/04/2013 16:15

Akira Otsubo se reúne no sábado com Puccinelli e Giroto

Deputado estadual por sete mandatos, Akira Otsubo assume na Câmara em lugar de Edson Giroto; no sábado ele se reúne com o governador e Giroto para traçar diretrizes

Carlos Martins
Akira Otsubo assume como deputado federal em lugar de Edson Giroto (Foto: Arquivo)Akira Otsubo assume como deputado federal em lugar de Edson Giroto (Foto: Arquivo)

O mais novo deputado federal por Mato Grosso do Sul, Akira Otsubo (PMDB), que na condição de suplente assume em lugar de Edson Giroto nomeado como titular da Secretaria de Obras Públicas, se reúne no sábado com o governador André Puccinelli e o novo titular da pasta. A pauta da reunião, que deverá ser realizada pela manhã, inclui orientações do governador para o novo integrante da bancada federal, que tem entre seus membros quatro deputados federais e dois senadores pelo PMDB.

“Vamos conversar com o deputado Giroto sobre as emendas que estão para serem liberadas, projetos em andamento, e quais são as prioridades. Do governador vamos ouvir as orientações e diretrizes”, disse Akira, que nas eleições para a Câmara dos Deputados obteve 49,5 mil votos ficando na suplência. Nas eleições de outubro ele foi candidato a prefeito em Bataguassu.

Akira, que cumpriu sete mandatos como deputado estadual, iniciou a carreira política em Três Lagoas em 1969 onde cumpriu três mandatos consecutivos como vereador. Mesmo sem ter assumido, ele conta que recebeu telefonemas de prefeitos e vereadores de praticamente todo o Estado em busca de apoio. ´”A grande meta dos municípios é buscar recursos e é claro que de uma forma ou outro vou ajudar os municípios, mas primeiro preciso tomar pé da situação”, afirmou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions