A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/10/2014 20:28

Amazonenses elegem senador e vêem disputa para governo ir para 2º turno

Ludyney Moura

A eleição no Estado do Amazonas também será decidida no 2º turno. Os dois candidatos chegaram praticamente empatados na disputa.

Com 99,16% das urnas apuradas e um percentual de votantes que ultrapassou 50%, o candidato Eduardo Braga (PMDB), obteve 702.089 votos, ou 43,07% do total, e vai disputar o segundo turno com José Melo (PROS), atual governador, que foi o escolhido por 702.200 amazonenses, ou 43,03% do total.

É a primeira que a eleição no Estado será decidida no 2º turno. Eduardo Braga é o líder da presidente Dilma Roussef (PT) no Senado Federal, e liderou com folga as pesquisas durante toda a campanha. Foi alcançado na reta final por Melo, que teve o apoio do prefeito de Manaus, Arhur Virgílio (PSDB).

Os amazonenses também escolheram o social-democrata Omar Aziz, que era governador do Estado, mas deixou o cargo para concorrer ao Senado. Com alto índice de aprovação no governo, ele foi eleito com 58,52% dos votos, ou 927.660 mil votos.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions