A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/12/2010 20:39

André se reúne com Executiva do PMDB para discutir eleições em Dourados

João Humberto

O governador André Puccinelli (PMDB), que nesta segunda-feira participou de inauguração de um anexo no Fórum de Dourados, se reúne neste momento com a Executiva Municipal do PMDB de Dourados, na prefeitura local. Está em pauta a discussão para as eleições que acontecerão no próximo dia 6 de fevereiro e que determinarão quem será o novo prefeito da cidade.

O PMDB já tem cinco pré-candidatos definidos, entre eles a vereadora Délia Razuk, que atualmente é a prefeita interina de Dourados; o deputado federal reeleito Geraldo Resende, bem como o vereador Laudir Munaretto, o radialista Marcelo Mourão e Antonio Nogueira, que é secretário municipal de Obras.

Na quinta-feira (9), o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publicou resolução que determina que as eleições para a escolha do novo prefeito que irá comandar a cidade de Dourados até o fim de 2012 sejam realizadas no dia 6 de fevereiro, data que cai num domingo.

Devido ao clima de instabilidade política que surgiu em Dourados após ser deflagrada a Operação Uragano, da PF (Polícia Federal), que levou à prisão o ex-prefeito Ari Artuzi, o vice Carlinhos Cantor e nove dos 12 vereadores da Câmara, a população, aos poucos, já esperava que novas eleições fossem feitas.

O comando da prefeitura foi repassado interinamente ao juiz Eduardo Machado e depois à presidente da Câmara, vereadora Délia Razuk (PMDB), que permanecerá no cargo até o resultado das eleições.

Outro nome bastante citado em pesquisas é o do vice-governador Murilo Zauith (DEM). No entanto, depende do PMDB promover uma aliança ou tentar candidato próprio.

Com prazo curto, partidos se articulam para eleições em Dourados
O PT já programou reunião no diretório municipal amanhã.De olho nas eleições para a prefeitura de Dourados, marcadas para o dia 6 de fevereiro do pr...
TRE/MS programa eleições de Dourados para o dia 6 de fevereiro
Resolução do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publicada hoje e que será assinada amanhã, determina que as eleições para a e...
Dourados terá segurança de mil militares nas eleições
Cerca de mil militares reforçarão a segurança das eleições de 3 de outubro em Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. As tro...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions