A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

06/11/2014 10:13

André vai pedir para MPF e MPE acompanhar transição de Governo

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Governador falou sobre a transição durante lançamento de livro na Governadoria (Foto: Alcides Neto)Governador falou sobre a transição durante lançamento de livro na Governadoria (Foto: Alcides Neto)

O governador André Puccinelli (PMDB) vai pedir para o MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Público Estadual) acompanhar a transição. Na manhã de hoje, ele também anunciou os novos nomes da equipe de transição indicados pelo Governo.

Segundo o peemedebista, o objetivo garantir que todo o processo de transição seja o mais transparente possível para o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Além da secretária estadual de Administração, Thie Higushi Viega dos Santos, que chefia a equipe de transição, o Governo indicou o assessor jurídico da Casa Civil, Carlos Marques, o Neno, o diretor geral de Orçamento da Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e de Tecnologia), Nelson Shiguenori Tshushima, do secretário estadual de Fazenda, Jader Afonso, e André Cance (Sefaz).

Puccinelli também destacou que vai pedir a indicação de um representante do MPF e do MPE. Ele disse que pedirá para um representante da “imprensa independente” para acompanhar a transição.

O grupo vai realizar reuniões com todas as secretarias, onde será recebido pela equipe e terá todos os dados da pasta a disposição.

O governador destacou que vai participar de alguns dos encontros da equipe de transição. Ele também disse que já conversou com Reinaldo em duas ocasiões, mas fez mistério sobre o teor do assunto. “Vocês devem perguntar para o Reinaldo”, afirmou.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions