A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/12/2012 21:20

Após aumento a vereadores, salário do prefeito também deve subir

Fabiano Arruda

Depois da aprovação de reajuste em 61,9% nos salários dos vereadores a partir de 2013, a Câmara Municipal de Campo Grande deve votar, já na próxima semana, o aumento do rendimento do prefeito.

Isso porque, caso o Executivo não envie mensagem até o final do ano, o salário do chefe da administração municipal fica congelado pelos próximos quatro anos.

O vencimento do prefeito, atualmente, é de R$ 15.580 e, como os vereadores passam a ganhar R$ 15 mil a partir do ano que vem, é possível que o Legislativo também analise o aumento do prefeito.

No entanto, a iniciativa terá que partir de Alcides Bernal (PP), que assume em 1º de janeiro, o que poderia ser tratado numa reunião com Nelson Trad Filho (PMDB), já que é tarefa do peemedebista encaminhar a mensagem.

Trad cumpre agenda na Inglaterra e só retorna à Capital na próxima segunda-feira (10).

Ao contrário do salário dos vereadores, baseado em 75% do que ganha o deputado estadual, que, por sua vez, é 75% do que recebe o deputado federal, o rendimento do prefeito, por lei, só não pode passar o teto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que tem holerite mensal de R$ 26 mil.

Caso seja baseado no parâmetro salarial atual em que os parlamentares recebem R$ 9,2 mil, ou seja, 59% do salário do prefeito, o vencimento do próximo chefe do Executivo Municipal poderia chegar à casa dos R$ 24 mil.

E caso o reajuste seja aprovado, os salários do vice-prefeito e dos secretários municipais também terão aumento.



Eu achei bom que a corja não foi eleita. Anulei meu voto. mais quero esse Bernal e esses 29 vereadores vão par o quinto do inferno!!!!!!!!! ja vi que o governo dele vai ser outra porcaria tambem.
 
jair oliveira em 06/12/2012 19:48:19
Vamos acompanhar isto de perto
 
Marcos Batista em 06/12/2012 12:45:08
Simplesmente vergonhoso tudo isso,o povão tem que sofrer mesmo,
por aceitar tamanha desigualdade.
 
Solange Farias em 06/12/2012 12:32:58
Só aumenta o salário dos políticos... Dos trabalhadores, não
 
Fabio Pellegrini em 06/12/2012 12:29:19
Só para se ter uma ideia: aqui consta a tabela de remuneração de vereadores em Holanda: http://zakelijk.infonu.nl/banen/52208-wat-verdient-een-raadslid.html.
Para quem não lê Holandes: o salario dos vereadores em Amsterdã (800 mil habitantes) é de E 2094 (R$ 5758), com verba de gabinete de E 490 (R$ 1347), e pagamento de E 141 (R$ 387) para cada sessão assistida.
Ou seja: em valores reais (e veja bem que o custo de vida la é maior que aqui) BEM MENOS que em Campo Grande (para conseguir os R$ 10 mil a mais, teria que ter 25 dias por mes de sessões...).

O pagamento em Colonia (Alamenha, 1 mi hab.) é bem pior ainda: http://www.ksta.de/koeln-uebersicht/hintergrund-verguetung-fuer-ratsmitglieder,16341264,12965072.html
É de E 414/mes + E 17/sessão.

Ta na hora de pagar um salario europeu aqui!
 
Marcos da Silva em 06/12/2012 11:12:44
"Segundo o presidente da casa legislativa municipal, Paulo Siufi (PMDB), mesmo com as oito novas vagas, não haverá gastos a mais, já que a prefeitura não aumentará os repasses do duodécimo (orçamento)."
Notícia deste site do dia 1º.07.11


"Câmara aprova aumento e despesa com vereadores vai crescer 124%"
Notícia deste site do dia 04.12.12

 
RODRIGO DA COSTA em 06/12/2012 11:00:31
Com um salario deste,seria muito justo que esses politicos tirassem R$,1.000.00 por mes para ajudar instituições como santa casa, aacc ,asilos e outras.a saúde ficaria bem melhor,......mas eles pensam: é tudo meu,não dou! uns ganhando muito e tem pessoas por aí passando até fome.
 
Teresa Moura em 06/12/2012 10:42:33
ERA HR DA POPULAÇAO SE UNIR E BOTAR P QUEBRAR
QUE PALHAÇADA EH ESTA N PODEMOS ACEITAR ISTO
 
MARIA HELENA FERREIRA em 06/12/2012 10:23:48
É lamentável e vergonhoso. é o Brasil
 
Beth Franco em 06/12/2012 10:18:26
"O mundo não será destruído por aqueles que fazem o mal mas por aqueles que olham e não fazem nada" - Albert Einsten ---- " O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior " - Platão ( C.428 - 347 A. c. )
 
Jorcelino Rosa em 06/12/2012 10:03:14
Desculpe pelas palavras, mas vai pra PQP, choram pra dar um aumento de 10% que seja pra qualquer categoria e ele sobem os deles em 61%, isso pq ja ganham mto bem é uma palhaçada e uma vergonha.
 
Willian de Souza Santos em 06/12/2012 10:01:47
E o salário dos enfermeiros? não sofrem reajustes também? Isso é uma sacanagem!!!
 
Tiago Honório de Godoy em 06/12/2012 09:32:31
na verdade todos deveriam receber um salario minimo,como todo trabalhador asalariado recebe.
 
silas de oliveira souza em 06/12/2012 09:15:27
isso é uma vergonha, é um tapa na cara da população brasileira de uma forma de mostrar que nos contribuinte, que pagamos nossos impostos caro todo ano, de dizer vcs são um povo burro ganhamos nas custas de vcs sem esforço, enquanto isso salario minimo é de 622,00 reais e quando tem reajuste é de 7% e eles 61% esse é nosso brasil.
 
flavio reis em 06/12/2012 09:14:09
E a grande maioria no osso!!! Parabéns por acentuarem a desigualdade...
 
Fernando de Lima em 06/12/2012 09:03:57
Pronto... mais um ato de covardia com a população. E já na hora de votar um reajuste para o funcionalismo público, eles vem com a retórica de que não há possibilidade de oferecer mais do que a inflação, 4% a 5%.

Tenho vergonha de dizer que tenho representantes no Legislativo e Executivo, pois agem contrariamente à vontade da população campograndense.
 
Adalberto Santos em 06/12/2012 07:34:29
E as Pessoas Passam fome.
 
Marcos Felipe em 05/12/2012 23:30:18
e isso pessoal, enquanto os vereadores tem esse aumento todo, o nosso tem um pequeno acrescimo, esse sao os nossos vereadores que nos mesmo colocamos la..........
 
joyce mary assis ajala da silva em 05/12/2012 23:28:58
Nossa que país é esse..... quando um pai de familia trabalha de sol a sol, para ter o salario base dele.... em 622,00 reais, um aposentado que a este país ja deu seu suor.. ganha esse valor....... vereadores vamos olhar, a maioria da população e fazer uma comparação?????
 
soraya ferreira em 05/12/2012 22:32:52
TAMBÉM QUERO AUMENTO! GANHO SÓ R$1.300,00!!!
 
Carlos Renato Lopes em 05/12/2012 22:18:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions