A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/12/2012 13:16

Vereadores fogem de explicação sobre aumento dos salários

Luciana Brazil
Siufi diz que aumento de vereadores é constitucional. (Foto:Arquivo)Siufi diz que aumento de vereadores é constitucional. (Foto:Arquivo)

Após a votação unânime, e silênciosa, que aprovou o reajuste salarial de 61,9% para os vereadores de Campo Grande a partir de 2013, os parlamentares se esquivaram do assunto na manhã desta quarta-feira (5), na Casa de Leis.

A resolução do reajuste foi publicada na edição de hoje no Diário Oficial do Município. O rendimento passa de R$ 9,2 mil para R$ 15.031,76.

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, afirmou que apenas a Mesa Diretora falaria sobre o assunto. “Eu sou o segundo vice-presidente e só quem fala sobre isso é a Mesa. Se o presidente da Casa me autorizar a falar, eu falo”.

Flavio César (PT do B) seguiu a mesma linha. “Apenas a Mesa Diretora fala sobre o assunto”.

Durante audiência pública da Santa Casa na Câmara, Athayde Nery (PPS) lembrou que no próximo ano não será mais vereador e também fez referência à Mesa Diretora. “Acho que esse movimento voluntário tem que fazer, é assim mesmo”, completou, mencionando iniciativa popular que protesta contra o aumento.

O presidente do legislativo, vereador Paulo Siufi (PMDB), topou falar, mas pouco.  Resumiu-se a defender o reajuste como constitucional.

O vencimento dos parlamentares corresponderá a 75% da remuneração dos deputados estaduais. A resolução ainda diz que o total da despesa com a remuneração dos vereadores não poderá ultrapassar 5% da receita do município. Além disso, assegura que as despesas decorrentes ocorrerão por meio de recursos orçamentários próprios.

Agora, o gasto da Casa com a folha dos parlamentares, que hoje é de R$ 194 mil, passará para R$ 435,8 mil, considerando o reajuste e ainda o aumento do número de vereadores, de 21 para 29 em 2013. A ampliação do gasto é de 124%.

Os vereadores defendem o aumento dizendo que os salários não eram reajustados desde 2008. Além do vencimento de R$ 15 mil, eles recebem valor indenizatório de R$ 8,4 mil por mês para custeio de gabinete, como telefone e combustível.



Nem tudo o que é legal é honesto, caros vereadores! Feriram o principio da moralidade com um aumento salarial tão abusivo. Tudo isso é muito vergonhoso. E não apenas a atitude de vocês, mas ,também, a inercia da população de Campo Grande. Mas, de minha parte, os nomes estarão todos guardados (ainda bem que não confiei meu voto a nenhum de vocês! )
 
Thainan Pimenta em 06/12/2012 16:23:39
IMORAL, VERGONHOSO, IRRESPONSÁVEIS, NOJENTO, CHEGA DAR NOJO. Parece que político não tem mesmo vergonha na cara. Eu nunca mais voto nesses canalhas, vampiros. Vamos espalhar isso para o Brasil todo gente.
 
Gilberto Ozuna em 06/12/2012 09:10:42
Fico pensando... Estamos perdidos população, porque se tinha uma classe politica que se aproximava mais de nós era a dos vereadores, mas com o padrão de vida que levam, não têm a minima noção de nossas carências. Vim de ônibus hohe para o trabalho quase caindo em cima de uma senhora de tão lotado, a maior parte dos trabalhadores ganham pouco porque não têm qualificação(não há investimento público para isso para a educação), também não há qualidade de vida, a sáúde é precaria, as ruas esburacadas, anda-se quadras e quadras para se encontrar uma lixeira, são diversos os problemas...
E esses senhores de olhos fechados, sentem-se bem a vontade com seus sálarios- é constitucional- E dormem tranquilos porque estão na vantagem, seus filhos estão na vantagem, seu grupo está na vantagem .....
 
Paula Hernandes em 06/12/2012 08:58:25
Penso que da mesma maneira que nós, com as milhares de assinaturas, conseguimos criar a Lei da Ficha Limpa, deveríamos criar também uma Lei que vincule o aumento de salário dos políticos ao mesmo índice de aumento do salário mínimo.

VAMOS FAZER ESSA CAMPANHA NO FACE, TWITTER...
 
Afonso Neto em 06/12/2012 08:54:43
Existe alguma forma por meios legais de contestar isso? Além de compartilhar e se mobilizar o que mais pode ser feito? Que palhaçada!
 
Lyara Costa em 06/12/2012 08:50:38
Ta Na hora de Voltar os Militares no poder, tudo está ficando fora de controle, não só na Politica, como no dia a dia dos Brasileiros. Ta Na hora de voltar a Ditadura Militar, para amenizar a bandidagem, corrupção, e violência.
 
Willyan Carvalho em 06/12/2012 08:49:49
O salário de quem ocupa cargo eletivo deveria ser fixado com base no salário mínimo, assim como qualquer trabalhador brasileiro. Não há qualquer motivo para serem diferentes do restante da população.
 
Luiz Carlos em 06/12/2012 08:41:10
Eu sou contra o aumento, porém, vocês todos estão sendo enganados, pois isto aí são pessoas que estão se aparecendo pra saírem candidatos depois. A filha do Fonseca que sempre viveu de recursos públicos agora está com discurso moralista? porque não pegam causa dos mais pobres e coisas que não dá repercussão. É um absurdo pegarem coisas que dão visibilidade levando o povo assinar uma coisa que vai promover este grupo com interesses excusos.
 
Andrey Fontenello em 06/12/2012 08:38:45
Não sei de que nem por que estão fazendo protesto contra aumento de salário de vereadores,quandoé epoca de eleição a regra geral é tirar pequenas vantagens em tudo,exemplo:querem trabalhar de cabos eleitorais,querem sextas basicas,querem dentaduras etc.,e só pode bancar esses beneficios quem tem poder aquisitivo. Só que depois terão que ressarcir seus gastos para a próxima eleição.Por que não votar no seu colega de trabalho,no coléga de classe, enfim em quem conhece e possa confiar,se querem vantagens os parlamentares tambem querem.
 
porfirio vilela em 06/12/2012 08:19:16
Acho q deveria haver concurso público para essa corja. Com nivel d escolaridade e tudo, salário para nivel médio e superior estipulados. Tenho absoluta certeza de q a grande maioria desses semi analfabetos seria reprovada na primeira fase....
 
Ana souza em 06/12/2012 08:10:57
INTERESSE PÚBLICO PASSOU LONGE DESSA TURMINHA DE vereadores. INTERESSE PARTICULAR É O MAIS IMPORTANTE PRA ELES. DURO É QUE NÓS MESMOS VOTAMOS NELES NÉ. PRECISAMOS MELHORAR NOSSA MEMÓRIA POVO!!!
 
Telma Yule em 06/12/2012 07:48:39
Isso é uma vergonha, falar que é Constitucional, eles acabam esquecendo de temos também direitos Constitucionais que não são cumpridos.
A questão não é que seja Constitucional, a questão é MORAL, eles acham justo um reajuste de 61% sendo que o salário mínimo o reajuste será de +/- 8%.

Isso sim é para ficar indignado e não com uma Poda de Árvore.

Explicações Já.
 
Giovanny Nunes Ramos em 06/12/2012 07:41:01
Essas pessoas deveriamter no minimo vergonha na cara!!! Os trabalhadores que constroem de fato a cidade recebem salario minimo ou algo mto perto. Já esses ai nao fazem NADA e vão receber mais de 15 mil para nao fazer nada pela população. Alguns ainda vão querer abandonar a vereança para tentar ser deputado estadual, não honrando o voto dos cidadãos!!
 
fabio lopes em 06/12/2012 07:37:52
essa vergonha só vai parar quando a população ir para camara e para assembleia, QUEBRAR TUDO, para que esses sem vergonhas ter respeito com o dinheiro público, tenha respeito com o povo.
 
renato souza em 06/12/2012 07:36:05
POIS É SENHORES VEREADORES PARA VOCÊS, QUE TRABALHA DE 2ª A 6ª FEIRA NO SOL, CHUVA, CALOR E PEGAM ONIBUS, O PEQUENO AUMENTO DE 61.9%, VAMOS VER NA VOTAÇÃO SALARIAL DOS FUNCIONARIOS MUNICIPAIS, QUANTO QUE VAI SER, DEVE SER O DE SEMPRE NÃO É: 5% A 10 %, POIS NÓS TRABALHAMOS 2 OU 3 VEZES POR SEMANA, SENTADOS EM BELAS POTRONAS, COM AR CONDICIONADOS, GARÇONS PARA NOS SERVIR CAFÉ ,TEMOS CARROS PARA IRMOS PRO SERVIÇO, TRABALHAMOS SÓ 3 OU 4 HORAS DIARIAS, ENQUANTO QUE VCS TRABALHAM DEMAIS, VEJA SÓ OQUE VÃO FAZER, PARA NÃO SE ARREPENDEREM DEPOIS, OK.
 
JOÃO SANTOS em 06/12/2012 07:28:17
bla bla bla .... !!!!sempre a mesma coisa, os brasileiros tem é q se ferrar msm.
 
john calixto em 06/12/2012 07:24:37
E ainda há uns idiotas que na epoca de campanha eleitoral, efeitam seus veiculos com adesivos desses parasitas do poder, tenham vergonha, isso é ridiculo, vcs que votam nesses parasitas, não facam poluicao poluicao em epoca de eleicao com adevisos desses idiotas e não votem, facam como eu, paguei multa e nao votei, esse é o BRASIL que dizem ser um País democratico, que democracia é essa ??onde é penaizado por não votar??
 
JOSE DE MELLO em 06/12/2012 07:08:22
Indignação!! Vão ganhar R$ 15 mil reias e ainda teram ajuda de custo de R$ 8,4 mil reias !!!!!!! ajuda de custo, palhaçada! tudo isso!!! só no Brasil.
Tem razão o Valmir Campos, é constitucional mas, é justo que ganhem tudo isso sendo que milhões de pessoas tem que se virar com um salário mínimo por mês?!
Senhor Siufi sabe que dificilmente vão barrar esse reajuste porque isso é no Brasil inteiro essa imoralidade. Temos que fazer como alguns países que vereadores não recebem sálario algum, ou outros recebem bem pouco, aí queria ver se esse senhor Siufi estaria aí na Câmara!!
 
Edson Vaz em 06/12/2012 06:53:07
Dinheiro não cai do céu. Se todos os pagamentos fossem equilibrados não haveria tanto espanto, tanta revolta e tanta incredulidade e tantas diferenças sociais. Saibam que temos servidores ganhando 200reais, 500 reais, e trabalhando o dia todo, trabalhando mesmo, sem balela. Senhores Vereadores, São menos leitos nos hospitais, sem remédios nos postos de saúde, menos escolas. Infelizmente mais uma vez votamos e colocamos lá lobos em pele de carneiro. Conciência é consciência, cada um tem a sua. Vão prestar contas com Deus e com toda a população revoltada.
 
Neuci Augusta Fonseca em 06/12/2012 06:10:24
Para todos os nossos vereadores desejo todo o sucesso do mundo felicidades muito sabedoria para pode governa a nossa cidade etica respeito carater honestidade uma coisa eu digo para todos mentir enganar mais de DEUS VCEIS nunca vão esconder a conja que todos vceis são sem comentario mais uma coisa eu falo se voceis tiveri um minimo de vergonha nessas caras lavadas eu vou ser aquele cara quando me pedir voto eu vou olhar bem nessas caras e fala vai trabalhar seus vaggggggggggg e outras cositas mais
 
Marcio lucas em 06/12/2012 04:05:21
SÓ UMA MINORIA TEM DIREITO DE RECLAMAR DESSES VEREADORES ESPERTINHO, PORQUE A MAIORIA DOS ELEITORES NÃO TEM ESSE DIREITO, DEVIDO QUE TROCOU O SEU VOTO CONSCIENTE , PELOS SEUS INTERESSES PESSOAIS, AQUELE JEITINHO BRASILEIRO ANTI ÉTICO QUE A MAIORIA FAZ EM EPOCA DE ELEIÇÕES. AGORA AGUANTE A FARRA DELES, PORQUE ELES PENSA QUE ESTÁ TUDO QUITE. SOU SOLIDARIO AS MINORIAS QUE VOTOU CONSCIENTE NO MELHOR DA SAUDE, EDUCAÇÃO E OUTROS.
 
ROBERTO COSTA em 06/12/2012 00:10:57
É tudo farinha do mesmo saco, nao valem nada, nem o chão que pisam.
Da vergonha isso sim. "ISSO É UMA VERGONHA"
Mais uma vez ta comprovado que eles nao estao nem ai para o povo
e sim apenas para si mesmos. Só para seus próprios rabos.

Bando de safado isso sim, tudo bandido, nao salva um se quer.
 
Fernando Pontes em 05/12/2012 23:53:51
Viva a Revolução !!! Procurem e ve se encontram qualquer ex-presidente da Republica Militar, q juntou fortuna no mandato. Nenhum... Agora esses sem vergonhas de uns vereadores de m...... quando acaba o mandato tão todos bem de vida.E mal acabou as eleiçoes os ratos saem do porao para com a mao leve atacar o erario.
QUE VOLTE O REGIME MILITAR.... e ponha na cadeia todos esses sem vergonhas .
 
Marco Aurelio em 05/12/2012 23:40:55
A coisa certa a ser feita é nao reeleger nenhum desses chupins. Os a tuais vereadores nao fizeram NADA pela cidade os da nova legislatura seguirão os exemplos daqueles que ja são vereadoes de carteirinha como se vereador fosse profissão.
Vereador ´funcionário publico do municipio, se trabalhassem poderiam ter salario dignos. Já os guardas municipais e pessoal da saude coitados. Esse fazem a cidade crescer e jamais sao valorizados.
 
fabio lopes em 05/12/2012 23:37:12
Congresso Nacional, acabar com esta função de VEREADOR isso é para boi dormir,,,, não fazem nada,,e aumenta em 60 por cento os vossos salários!!!!! o povo tem que saber de todos esses, falta de ética,,,,cadê o Prefeito, se fosse eu o Prefeito e não os Pagaria, sabe quanto tem que pagar para um vereador 1.500,00 no máximo e andando a pé na rua contando os BURACOS!!!
 
Valter Vieira Alves em 05/12/2012 22:45:28
Faltou óleo de peroba para passar na cara desses,,, isto é uma vergonha,,15.000.00 mais mais mais verba de gabineta, anotar os nomes o povo precisa saber quais!!!!


VERGONHOSO,,,,,ENCABEÇADO POR QUEM.........VERGONHOSO.... QUE TEM QUE AUMENTAR O SLÁRIOS DESSES CARAS QUE NÃO FAZEM NADA EÉ O POVO!!!!!
 
Valter Vieira Alves em 05/12/2012 22:39:46
Que vergonha!!!
 
Graziela Silva em 05/12/2012 22:38:44
Comentar o que, agem de maneira sorrateira como sempre e o povo óóóóó;
 
HAUSNER HELMUT VOSS em 05/12/2012 22:01:00
"Resumiu-se a defender o reajuste como constitucional." Claro as leis brasileiras são feitas por bandidos para os bandidos, na constituição tem descrito que todos os cidadãos brasileiros tem direito a moradia(espera 10 anos na EMHA), saúde(tem médicos e medicamentos no postos de saúde?), alimentação(cesta-básica, bem básica!), segurança(como se soltam todos criminosos!), educação(escolas em ruínas, sem ar-condicionado no centro-oeste!) e lazer(onde? Todo bairro deveria ter uma praça como lá no taveirópolis), agora me diga se dá para ter tudo isso com salário mínimo? Não, mas eles dizem sim, porque será que eles não querem receber mínimo então? Temos de publicar isso na midia internacional. Manda e-mail para CNN para ver a repercutição no mundo com os nomes dos vereadores!
 
Alexandre de Souza em 05/12/2012 21:40:11
Ah,ah,ah... enquanto isso a Santa Casa agoniza com a falta de recursos para bem atender a população. Eu voto sempre NULO, para não ser conivente com essa cambada de desocupados,que só querem se locupletar !
 
arnobio luiz em 05/12/2012 21:30:45
E assim também é como o Congresso Nacional, os aumentos de salários são sempre votados na calada da noite, como todos os deputados presentes e na calada da noite como os grandes "gatunos" agora o salário mínimo é uma briga de 6 meses para dar reajuste de 50 reais! É o que foi dito pela Rosângela, no dia em que pelo menos 70% da população deixar de ir as urnas a coisa muda, pois eles terão como prender a população toda? Acho que não, só assim verão a insatisfação do povo.
 
Anna Gonaçalves em 05/12/2012 20:27:13
ISTO É UMA VERGONHA. É UM ATO DE DESRESPEITO AO POVO, INDIGNAÇÃO. ENQUANTO PESSOAS SOFREM E MORREM POR CONTA DA PRECARIEDADE NOS POSTOS DE SAUDE E HOSPITAIS, ENQUANTO PROFESSORES PASSAM FOME COM UMA MISÉRIA DE SALÁRIO, ENQUANTO POLICIAIS TÊM QUE FAZER BICOS PARA COMPLEMENTAR O MEDÍOCRE SALARIOS. ESSES SAFADOS AUMENTAM 62 % UM SALÁRIO QUE JÁ É ALTISSIMO PARA O QUE ELES FAZEM PELA POPULAÇÃO (ALIÁS, ALGUEM PODE MENSURAR A IMPORTÂNCIA DE UM VEREADOR???), E FAZEM TUDO NAS ESCURAS PARA TAPEAR O POVO, OU SEJA, SOMOS OS POBRES COITADOS QUE NÃO PODEM FAZER NADA, SIMPLESMENTE ACEITAR ESSA VERGONHA, ELES VOTAM, NÃO PRECISAM DA OPNIÃO DO POVO QUE ELEGE-OS. NÃO TENHO MAIS PALAVRAS PARA DESCREVER MINHA INDIGNAÇÃO.
 
Macio Silva em 05/12/2012 20:20:32
Nem vamos tão longe..o aumento para os professores foi de quanto mesmo??? e dos funcionarios publicos que atendem a saude???? E todas as outras categorias? Ah e a inflação no perído foide quanto mesmo:?? É amigos se a gente so falar e não fizer nada eles vao continuar...nao sei se podemos fazer alguma coisa..mas que devemos pelo menos nos indginar publicamente podíamos..que tal organizarmos um PROTESTO PUBLICO e com barulho????
 
Moema almeida em 05/12/2012 20:16:44
Injustiça....pelo que faz os vereadores não mereciam mais de que 5000 de reais por mes.
Enquanto ele ganham essa verba toda,tem gente passando fome por aí.
...Pocha...será que não tem um Orgão competente para regular os salarios desses inresponsavel...? Acha que eles mesmo poderiam fazer almento de seus p´roprios salarios.../ caramba!!! è uma vergonha...!!!
 
antonio b filho em 05/12/2012 19:53:56
isso e uma vergonha antes das eleicoes e uma coisa depois muda como se muda de roupa e uma vergonha e minguem faz nada palhacada.
esses ao os politicos que o povinho escolheu agora aguenta

hahahahahah
 
LUIZ VIANA em 05/12/2012 19:35:52
vamos pra rua, não podemos deixar nos roubar, levante um lenço de papai noel em manifestação, afina é natal e um presente desse não é todo dia que se ganha. estou fazendo minha parte
 
luiz antonio em 05/12/2012 19:31:21
Por mim...!!! Podem subir o tanto que quiserem!!! Eu não preciso deles, pois já sou rico!!!
 
Alisson Matos em 05/12/2012 19:03:58
Pessoal vamos lembrar para eleições de 2014 para deputados que também reajustaro seus salários depois das eleições todos votaram unânime.

Temos a oportunidade de mudar já nas eleições de 2014, vamos juntos MS para se livrar dessa corja.
 
jose carlos silva em 05/12/2012 18:59:39
Guardem bem esses nomes e na próxima eleição vemos renovar toda essa cambada, casa nova.......não se esqueçam eleitores, renovação total......
 
Cláudio Oliveira em 05/12/2012 18:58:05
Pq ninguém fez isso antes das eleições???? o povo deveria se unir e não ir as urnas... ou ser como nos estados unidos o voto não ser obrigatorio assim os politicos dariam mais valor aos eleitores...
 
Elisângela Coradini Francisco em 05/12/2012 18:39:36
Devem estar todos eles rindo da nossa cara, que vergonha, se bem que para eles isso não tem importância nenhuma. Nós cidadãos temos culpa, porque votamos neles, quero ver até quando vamos continuar votando nesses delinquentes de gravata, que não fazem nada para ganhar todo esse dinheiro, enquanto tem muitos trabalhadores lutando para ganhar míseros salário minimo.
 
Gilmar Marques em 05/12/2012 18:36:49
Mais um vez pergunto, cade o ministerio público, defensoria pública de Campo Grande? vão deixar essa safadeza barata? sera que vamos ter que fazer um movimento para levar isso ate o presidente do STF ministro Joaquim Barbosa?
 
jair oliveira em 05/12/2012 18:00:41
Alguém viu por ai, uma "mesa diretora" querendo passar despercebida ? O sujeito que eu votei, não voto mais nem pra sindico . Me arrependi de não votar no Papai Noel ou na mulher maravilha, ou em qualquer um desses.
 
Marcos Figueiredo em 05/12/2012 17:57:31
E o salário minimo subiu quantos?
Fazer o que se aceitamos tudo pacificamente, temos memória curta.......esse é o Brasil, certo é o leitor Junior Pereira, voltem os militaresss..
 
Rosaria Fleitas em 05/12/2012 17:35:35
Pode ser legal, mas é imoral.
 
valmir Campos em 05/12/2012 17:23:17
Na hora de votar foram unânimes, agora não tem coragem de assumir.
 
valmir Campos em 05/12/2012 17:22:07
Pessoal ficou faltando mais esses nomes

Herculano Borges (PSC) - 6.194 mil votos
Chiquinho Telles (PSD) - 3.729 mil votos
Coringa (PSD) - 3.127 mil votos
Mais Trabalho Por Campo Grande - III (Vagas: 3)
Gilmar Neri da Cruz (PRB) - 6.014 mil votos
Elizeu Dionizio (PSL) - 5.983 mil votos
Alceu Bueno (PSL) - 4.089 mil votos
Partido dos Trabalhadores (Vagas: 3)
Zeca do Pt  (PT) - 13.010 mil votos
Thais Helena (PT) - 3.346 mil votos
Ayrton de Araujo do PT (PT) - 3.008 mil votos
Prof. Rose (PSDB) - 10.813 mil votos
Prof. João Rocha (PSDB) - 5.498 mil votos
Partido Progressista (Vagas: 2) 
Cazuza (PP) - 2.824 mil votos
Chocolate, o Jarbas (PP) - 2.508 mil votos

Novo Tempo II (Vagas: 1)
Luiza Ribeiro (PPS) - 3.322 mil votos
Edson Shimabukuro - My Body (PTB) - 2.828 mil votos.
 
Helvis Saavedra em 05/12/2012 17:08:54
Pode até ser constitucional, mas e é ético????
 
Kaio Pascal em 05/12/2012 16:52:32
Uma palavra = VERGONHA.
 
Alexandre Lima em 05/12/2012 16:43:15
Eles não querem falar porque está faltando óleo de peroba na cidade!!!
 
Joao Leite em 05/12/2012 16:38:50
Nossa que absurdo!!!
ganhar tanto e nao fazer nada
isso e Brasil.......
 
elizabeth moreira em 05/12/2012 16:31:11
O CERTO ERA O EXERCITO DAR UM GOLPE DE ESTADO E TOMAR TUDO PQ ESSA SACANAGEM NUNCA VAI TER FIM, A QUE SAUDADE DOS VELHOS TEMPOS.
 
junior pereira em 05/12/2012 16:29:05
Alguém da área jurídica poderia nos ajudar como barrar esse absurdo, existe alguma coisa que nós como cidadãos podemos fazer de forma legal, pois se eles trabalham pelos interesses da população e a população não vê interesse nesse aumento, de que forma podemos agir?
 
Daniela Godoy em 05/12/2012 16:28:23
Esse pequeno reajuste é porque eles só trabalham 2 dias na semana pois tem outras atividades.
 
álice nunes em 05/12/2012 16:24:24
Por isso que o povo tem que sofrer mesmo, passar fome, esperar nas filas dos hospitais para serem atendidos, sofrer com o transporte coletivo, morar em regiões sem asfalto, Sofrer com as chuvas fortes que invade as casas da periferia. Porque esse mesmo povo que reclama contra esse aumento sem pé nem cabeça é o mesmo povo que colocou esses que se dizem políticos ou brincam de fazer politica no lugar onde estão. Isso mesmo continuem votando o voto em troca de favores, em troca de dinheiro, cestas básicas, por uma boquinha na câmara, ou qualquer vantagem que os mesmos prometam em troca de votos. Acabamos de eleger esses indivíduos e o primeiro presente que eles nos dão é aumentar o próprio salário em mais de R$ 15.000,00 reais em um pais onde um trabalhador honesto pai de família ganha 650 reais.
 
Ricardo Alves em 05/12/2012 16:21:43
ELES SÃO SEMPRE UNÃNEMES EM BENEFICIO PROPRIO. Alguem tinha dúvida que eles FARIAM ISSO. Acorda relez mortais
 
alice nunes em 05/12/2012 16:15:12
Absurdo! Só que na proxima eleição todo mundo esquece e vota nesses homens que estão muito mais preocupados com o dinheiro do cargo do que com a responsabilidade!
Como que pode, um cargo público em que o proprio decide sobre seu salario? Isso é uma covardia com quem é honesto!
 
Francisco Oliveira em 05/12/2012 16:14:19
NA HORA DE PEDIR O VOTO, ESTES SUJEITOS NÃO MEDIRAM ESFORÇOS.
 
Marcus belini em 05/12/2012 15:59:08
Essa gasolina que eles ganham nunca foi usada para transportar alguma pessoa doente, acidentada etc ou foi? Pelo que me parece essa verba indenizatório de R$ 8.400,00 é para fins de serviços ( gasolina e telefone ) ou é para passeio próprio, ir ao seu trabalho ou coisas particulares? Se for para desempenho de suas funções o valor é exorbitante, agora dizer que eles trabalham para o povo é uma piada e de mau gosto. Acordo povo Campograndense. Só quero ver nas próximas eleições, aliás até lá o eleitor já esqueceu, e aí volta os mesmos. Sacanagem heim...
 
José Torraca em 05/12/2012 15:58:19
VAMOS LEMBRAR DESSES VEREDORES NA PROXIMA ELEICÃO,NAO PODEMOS ESQUECER DELES.
ELES NAO CUIDAM DA CIDADE É SIM DELES.
 
WALDECY BATISTA ROCHA em 05/12/2012 15:57:38
O povo tem os políticos que merece. Votaram nestes aí e nos candidatos de suas coligações porque desejaram. Agora aguentem. Com este ato "legal", mas imoral, ele expressaram que não estão nem um pouco preocupados com a opinião daqueles que os elegeram. Nenhum deles (vereadores) levantaram bandeira em favor do movimento social que foi contra o aumento abusivo. Mas iremos acompanhar vocês vereadores, pode crer.
 
Marcos Batista em 05/12/2012 15:57:14
Essa e a lista de nossos queridos representantes
Começeram muito bem.

Mais Trabalho Por Campo Grande - I (Vagas: 7)
Paulo Siufi (PMDB) - 10.117 mil votos
Edil Albuquerque (PMDB) - 8.426 mil votos
Dr. Jamal (PR) - 6.552 mil votos
Grazielle Machado (PR) - 6.194 mil votos
Carla Stephanini(PMDB) - 5.938 mil votos
Mario Cesar(PMDB) - 5.487 mil votos
Vanderlei Cabeludo (PMDB) - 5.414 mil votos

Mais Trabalho Por Campo Grande - II (Vagas: 6)
Flavio Cesar (PT do B) - 6.514 mil votos
Carlão (PSB) - 6.491 mil votos
Airton Saraiva (DEM) - 6.202 mil votos
Otávio Trad (PT do B) - 4.891 mil votos
Paulo Pedra (PDT) - 4.307 mil votos
Eduardo Romero (PT do B) - 3.506 mil votos

Mais Trabalho Por Campo Grande - IV (Vagas: 4)
Delei Pinheiro (PSD) - 6.939 mil votos
Herculano Borges (PSC) - 6.
 
Helvis Saavedra em 05/12/2012 15:52:34
ASSIM FICA FÁCIL APROVAR QUALQUER AUMENTO NÃO É, PERGUNTE PRA MIM SE EU QUERO GANHAR PELOS MENOS 50% A MAIS... É PRA ACABAR ATÉ UM BOBO COMO EU DIRIA QUE SIM.... KKKKKKK EITA BRASILL....
 
HELTON MAXIMO em 05/12/2012 15:51:04
Isso e pro povo aprender, eles foram eleitos pelo povo. SUCESSO.
 
Ricardo Sotomayor em 05/12/2012 15:46:28
Sem comentário.O povo não é idiota!!
 
ademir gomes em 05/12/2012 15:43:43
COM UM SALÁRIO DESSES METADE DA POPULAÇÃO VAI SE CANDIDATAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.. RSRRSRS
 
Adriane Menegali em 05/12/2012 15:43:16
Olha, olha, olha o Sr. Siufi... na calada da noite !!!
Aqui vê se bem o "comprometimento" que tem os srs. vereadores com a população.
E pena que a memoria da população é curta... não chega até a próxima eleição mas se chegasse o prejuízo já esta feito e os bolsos desses "bem aventurados" já estarão cheios.
 
Moisés Menezes em 05/12/2012 15:34:47
MAIS UMA PALHAÇADA COM A CARA DO POVO, FAZER O QUE ACEITAMOS TUDO!!! E A MÍDIA NÃO FAZ QUASE NADA, NA TV NEM PASSA ISSO!!! PARABENS VEREADORES POR ESSA INICIATIVA DE ARREBENTAR O POVO MAIS UMA VEZ!!!
 
LUCAS MOTA em 05/12/2012 15:27:32
Em vários lugares do mundo a função de vereador sequer é remunerada. VEREADOR NÃO É PROFISSÃO! A maioria dos nossos representantes continuam exercendo suas atividades profissionais, inclusive usam isso como justificativa para faltar às sessões.
 
Ricardo Farias em 05/12/2012 15:14:31
ISSO É UMA VERGONHA.....
 
jose silva em 05/12/2012 15:02:50
ISTO É UMA IMORALIDADE COM UM POVO QUE GANHA SALÁRIO MINIMO TRABALHANDO O MÊS INTEIRO.
 
valdomiro junior andrade de barros em 05/12/2012 14:58:39
Isso que é trabalhar pelo povo?? respondam senhores......
 
regina cavalcanti em 05/12/2012 14:57:59
Enquanto a maioria da população tem entre 5 a 6% de aumento e um salário baixíssimo os nossos vereadores tem 61% de aumento, é uma maravilha viver num país sem problemas não é mesmo?Onde falta dinheiro para tudo: saúde, educação, lazer etc mas para aumento de vereadores não falta.Mas fazer o que? reclamar para quem se são eles mesmos quem fazem as leis??? A população tem a arma na mão mas não sabe usar depois não diga que não avisei!

 
rosa aparecida de almeida em 05/12/2012 14:56:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions