A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/12/2013 09:16

Após ser rejeitado por 27 vereadores, prefeito canta "o povo unido"

Luciana Brazil e Leonardo Rocha
Bernal ocupa parte mais alta do plenário e, sem microfone, discursa. (Foto:Marcos Ermínio)Bernal ocupa parte mais alta do plenário e, sem microfone, discursa. (Foto:Marcos Ermínio)

Apenas os vereadores Marcos Alex (PT) e Luiza Ribeira (PPS) foram até o plenário da Câmara Municipal para receber o prefeito Alcides Bernal (PP), na manhã de hoje (26), após a suspensão da sessão onde seria votado o pedido de cassação. O prefeito foi até a Casa de Leis na tentativa de conversar com os parlamentares, mas desistiu depois de ser rejeitado por 27 vereadores.

O prefeito chegou à Câmara pela porta da frente e foi até a parte mais alta do plenário. Sem microfone, ele discursou e ainda puxou um grito de guerra.

“Todos os vereadores devem trabalhar em favor do município, respeitando a população. Confio na justiça dos homens e na divina”. Em seguida, acompanhado pelos populares, ele puxou um grito de guerra “O povo unido jamais será vencido”.

Sem ser recebido pela maioria dos vereadoresBernal falou apenas com a população, que desde cedo ocupa o plenário. Temendo uma reviravolta judicial, ele pediu que os manifestantes continuem na Casa. “Temos que nos prevenir”.

O vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques, concedeu liminar, na manhã desta quinta-feira (26), para suspender o processo de cassação do prefeito.



?????????????Deixa o homem trabalhar??????????????QUANDO???????????????


ESSA FRASE MUITO ME LEMBRA " ARI ARTUZI" LA DE DOURADOS
MINHA OPINIÃO ASSIM COMO A DA GRANDE MAIORIA QUE REALMENTE AMA CAMPO GRANDE E MESMO AQUELES QUE ERRAM AO VOTAR PARA PREFEITO E ESTÃO ARREPENDIDOS É

/////////FORA BERNAL//////////DEIXE A NOSSA CIDADE VOLTAR A PROGREDIR///////////
 
EDER CARLOS OLIVEIRA PRES OLIVEIRA I e II em 27/12/2013 15:41:07
melhor prefeito que campo grande já teve rsrsrsrsr tirou as tetas dos marmanjos agora ta todo mundo esperniando kkkkkkk se todos os vereadores estão contra ele é porque ele é um ótimo prefeito.vcs não acham. se tivessem do lado dele seria certamente porque estariam mamando nas tetas do governo.
 
carlos celso em 27/12/2013 15:13:43
Pra vocês que defendem o bernal, perguntem pra ele, porque ele contratou terceiros para assumir alguns cargos na prefeitura, sendo que tem muita gente que passou em concursos e esta aguardando ser chamado, há 2 anos, esse é um dos motivos de sua falta de compromisso e respeito com aqueles que pagaram, estudaram, passaram e até agora não foram chamados, mas pra colocar outras pessoas, nisso ele é bom, onde esta sua experiência em administração publica. É um desrespeito isso!!!
 
Weliton Ferreira em 27/12/2013 13:59:59
Não sei se o Bernal tem que ser cassado ou não, so acho que ele em respeito a população deveria ter comparecido a reunião e dito em alto e bom som que ele não deve nada e não se esconder atras de mandados judiciais e também não hostilizar tanto os vereadores quando estes estão lhe fiscalizando, seja mias polido Bernal.
Outra coisa entristecedora e quando leio um comentário que o Bernal foi eleito para mudar, para tirar o anterior que ja mandava a 16 anos e não fez nada. Gente essa pessoa ou não mora em C.Grande ou chegou aqui a semana passada, porque se ele for Campo grandense deve ta querendo justificar um voto frustrado, senão compare campo grande antes e depois de Andre e Nelsinho. Não sejam inconformado e nem tente continuar ludibriando o povo e acabaram fazendo mudança pior.
 
Wolsei Nogueira Acosta em 26/12/2013 23:08:07
Esses cargos comissionados não me representam!!!!!!!!!!!!
Fooooooooraaaaa Bernalllllllllllllllllllllllllll
 
rosana alves em 26/12/2013 16:18:56
Que vergonha...para ser eleito o prefeito obteve a maioria dos votos. Agora os vereadores não têm coisa mais importante para fazer??? Nem eles trabalham, nem deixam o prefeito trabalhar. ISSO É UMA PALHAÇADA.
 
Deborah Pires de Menezes em 26/12/2013 15:55:12
Eu votaria 50 vezes novamente só para afastar de vez da prefeitura, a turma do vício maldito com dinheiro público.
 
luiz alves em 26/12/2013 15:19:33
SOU CAMINHONEIRO E QDO ESTOU EM OUTRO ESTADO OUÇO PIADAS SOBRE O POVO SUL MATO-GROSSENSE Q SÃO TDS INDIOS DO MATO,SEM CULTURA ETC..,MAS VENDO ESTES COMENTÁRIOS POSTADOS VEJO Q OS COMENTÁRIOS NÃO SAO EM VÃO,POVO CAMPO-GRANDENSE NEM SABE D Q C TRATA E POSTAM BOBEIRAS OUTROS DESVENDEM , POR FAVOR DEIXEM D IR PELA MIDIA E PROCUREM PARTICIPAR MAIS DOS PROBLEMAS DA SUA CIDADE,PESQUISEM PROCUREM,EU TENHO MINHA OPINIÃO , CADA NAÇÃO TEM O GOVERNANTE Q MERECEM. PROCUREM SABER REALMENTE O Q ESTA ACONTECENDO ANTES D TOMAREM PARTIDOS,MAS SÓ DEUS PARA ILUMINAR A CABEÇA D VCS.

 
gilmar alves em 26/12/2013 15:07:00
TIREM O BERNAL E CAMPO GRANDE VAI QUEBRAR O PAU!
OS VEREADORES PASSARAM UM ANO GANHANDO SALÁRIO PARA DAR GOLPE POLÍTICO EM CAMPO GRANDE,É UMA VERGONHA!!!
 
LEANDRO FERREIRA em 26/12/2013 15:00:17
Quem está falando tanta lorota já estudou um pouquinho só da história de Campo Grande, ou dos fenomenais prefeitos que por aqui passaram? Bernal pode ser ruim, ou ser o adjetivo que escolherem, mas ele venceu a eleição e constitucionalmente tem o direito de exercer seu cargo! Não souberam escolher e agora lamentam a escolha? Esperem mais alguns anos e votem certo. Cassação não é e nunca foi instrumento legal para derrubar governante de Direito. Em resumo, Bernal foi eleito democraticamente e em consonância com a história campo-grandense não foi o primeiro a ser "mau escolhido" nas urnas. Se sentiram revolucionários cassando um prefeito? Nossa, quase me sinto orgulhoso da nossa população que vomita conhecimento constitucional.
 
Gabriel Arce Pereira em 26/12/2013 14:48:57
Que irresponsabilidade do judiciário promovendo a desordem, se foi achado irregularidades e o prefeito foi convocado para se defender e consentiu com a cassação quando não quis comparecer, o que há de errado desta vez?! não sabem nem mais o que inventar... to começando a ficar com raiva destes inconsequentes que estão bagunçando minha cidade morena, estão brincando com o povo acho que é hora de irmos as ruas e mostrar que não estamos satisfeitos e somos maioria, FORA BERNAL!!!
 
aureliano sousa em 26/12/2013 14:08:10
acho tudo isso uma palhaçada...reflexo de desmandos em que vive nosso pais, não defendo os vereadores que querem caçar o bernal, mas acho que foi eleito um homem que não tinha as minimas condições de ser prefeito de campo grande...uma capital do estado, cidade linda não merece o que esta acontecendo hoje, reflexo de uma população despreparada, que deu o voto, em troca de uma promessa de mudança...ai esta a mudança prometida, feita por um homem que não tinha condições de mudar nada. não sou a favor de caçar o prefeito, ja que foi eleito pelo voto, campo grande tem que carregar a cruz....oxala ele continue, e consiga recuperar a credibilidade...porque campo grande merece muito mais.
 
gerson marques camargo em 26/12/2013 13:54:35
O Prefeito Alcides Bernal deveria ter ido a Câmara Municipal para se defender quando convocado pela Comissão Processante. Hoje lá esteve para incitar as pessoas presentes, dentre elas dezenas de servidores comissionados e apaniguados, contra os vereadores de oposição que se constituem em maioria esmagadora, numa patética demonstração de desespero, pois sabe que sua manutenção no cargo está por um fio. Caso seja derrubada a liminar que suspendeu a sessão, certamente o Poder Legislativo cassará ainda hoje o seu conturbado mandato, dando posse imediata ao Vice-Prefeito Gilmar Olarte. O senhor Alcides Bernal desde o início de sua administração somente plantou "vento", havendo a possibilidade de receber uma "grande tempestade", como presente de Ano Novo. Lamentável!!!
 
oscar mendes em 26/12/2013 13:25:56
Respeito é BOM e eu gosto: RESPEITEM O MEU VOTO !!!!!!!!!!!!!!
 
Aldo Oliveira em 26/12/2013 12:36:02
Vamos fazer uma nova eleição, se ele ganhar fica senão ele sai, simples assim.
 
José Ussui em 26/12/2013 12:34:36
Claiza, também estou profundamente envergonhada pelos vereadores que já votei e que hoje demonstram total empatia pela democracia e pelo voto. Não que o prefeito esteja ótimo, mas os vereadores estão piores ainda. Tudo politicagem. Desrespeitam a população em tudo que é conveniente para eles, até parece que nunca mais vão depender de nós. Aumentaram seus salários vergonhosamente, protegem o povo da máfia do câncer que mataram muitas pessoas pela falta de atendimento e assaltaram os cofres públicos, desviam a atenção da licitação do lixo que até agora naum deu em nada,dificultam a administração do prefeito só porque é da oposição, ou seja, o que importa é só politicagem, dinheiro e benefícios. O bom é que nenhum deles verá novamente meu voto. NÃO AJUDO A REELEGER nenhum vereador. Tudo novo!
 
Eliane Sá em 26/12/2013 12:29:56
Srs. como deve haver respeito , vamos lembrar de uma coisa acho que as pessoas tem memoria curta .....
o que esta acontecendo com os vereadores e o proprio presidente da camara que atê agora a justica nao definiu a vida deles, ficou claro a compra de voto , perde o mandato ou respeita ou cai fora todo mundo, agora o Bernal foi eleito deixa ele terminar o mandato dele ou bem ou mal, corrige o que precisa ja foi um ano, falta só três passa rapido demais...
 
EDNA LUCIA VAREIRO DA SILVA em 26/12/2013 12:27:45
Infelizmente Campo Grande está amargando por falta de cultura politica, quando votou em um prefeito, e, se esqueceu que para se ter governabilidade tem que votar em um parlamento que seja a maioria a seu favor, caso contrario acontece o que vemos em Campo Grande. O problema não é o prefeito, mas sim, uma vereança que representa não os interesses da população, mas sim, de alguns coronéis da politica que ainda existem em nosso Estado, infelizmente.
 
HERMES ECHEVERRIA DOS SANTOS em 26/12/2013 12:24:36
AQUELE APARTAMENTO COMPRADO COM DINHEIRO CUJA FONTE NUNCA FOI DECLARADA... E AINDA O POVO DIZ 'RESPEITE O MEU VOTO.' DEVERIA DIZER: "RESPEITE A MINHA VONTADE DE SER ROUBADO."
UM BANDO DE INDÚSTRIAS NÃO SE INSTALARAM EM CAMPO GRANDE, ATÉ UMA DE TRATORES.
E O POVO VEM DIZER QUE QUER O CARA... CLARO QUE NÃO É O POVO, É OS CUPINXAS DELE.
 
Cristiano Arruda em 26/12/2013 12:13:36
Que povo que não será vencido!!! Se o povo que está lá apoiando são apenas os comissionados do atual prefeito. O prefeito convocou os funcionários públicos para lotar a câmara, mas será que esse mesmo povo está satisfeito? Ou será que estão defendendo seus cargos!!!
 
sandra jaymes em 26/12/2013 11:53:29
SR.JORGE ELIAS TB QUEREMOS SABER SOBRE OS CONTRATOS SEM LICITAÇÃO QUE NOSSO ATUAL PREFEITO CORRE DE DAR EXPLICAÇÕES.
FORA BERNAL
 
Adriana Silva em 26/12/2013 11:33:03
É uma vergonha as pessoas compradas a irem na onda do vice prefeito. Vcs já tiveram 16 anos para mudar nossa capital e nada fizeram. Chegou a vez da mudança, deixe o homem trabalhar. Votei e votaria e novo no Bernal, pois estou cansado deste italiano mandando e desmandado em nossas terras, cansado de ser humilhado como funcionario publico, cansado de hipocrisia de muitos cidadãos conterraneos. Estão descontentes, mudem de cidade e calem suas bocas. Eu fiquei descontente por 16 anos e aguentei, agora chegou a vez de quem mamava e aproveitava as regalias de um governo ditador.
 
Terencio Silva em 26/12/2013 11:30:57
Deixem de palhaçada deixa o Prefeito trabalhar kd os vereadores Cazuza e o Chocolate que ñ apoiam o Prefeito. palhaçada aí...
 
Elza de Souza Silva em 26/12/2013 11:28:14
Pobre Campo Grande, nunca foi tão aviltada, atirada às baratas como se fosse um lixo qualquer. E o que pasma, é que ainda tem gente que defende esse arremedo de prefeito que está destruindo o que Campo Grande levou anos para conquistar !
Descemos ao patamar mais baixo de uma capital, atirada completamente ao descaso e a incompetência administrativa. O que antes era um orgulho ao campo-grandense, hoje tornou-se uma vergonha. Abandono total e absoluto ! Bem feito...!
 
arnobio luiz em 26/12/2013 11:21:41
A verdade é, tanto os vereadores como nosso prefeito pouco se importam se foram ou não cometidas inregularidades... A coisa está muito simples. "Se sair a nomeação do DO, eu lhe apoio; Se não sair, tô contra". Ou seja, tanto faz os fatos. A verdade tá passando longe disso tudo. E a gente no meio disso com se não existissemos. A política no nosso país é totalmente corrompida. A vaca já foi pro brejo, meus amigos.
 
Danilo Albuquerque em 26/12/2013 11:15:21
Se a população estivesse inconformado com o prefeito haveria grandes manifestações nessa cidade, mas vejo que tem um bando de vereadores acomodados que ficaram irritados com as mudanças na câmara.
Quando o Bernal foi eleito, já previa essa situação, os vereadores só vão ficar quietos quando cassá-lo, pois vai retomar os privilégios que eles tinham.

 
carlos felipe de lara em 26/12/2013 11:13:57
o prefeito fazendo isso so atrasa mais o desenvolvimento da nossa capital vai trabalha bernal mostra pra que veio de valor no meu voto to com vergonha dos meus amigos para quem pedi votos falei vote no bernal ele vai mudar a nossa cidade to com muita vergonha do que fiz desculpe meus amigos ...tambem fui enganado me perdoem fui enganado prefeito incompetente ...
 
luiz carlos em 26/12/2013 11:13:25
Respeitem o voto da maioria.
O brasileiro precisa respeitar o valor da democracia e aprender a perder.

 
Ricardo Homrich em 26/12/2013 11:08:42
Acorda Bernal!!!!
Pare se esconder a custas do judiciário, teve muito tempo para provar sua inocência ?
Ação , Peça para sair, a população de Campo Grande, não te suporta.

A fila andou, peça para sair.
 
Lucildo C. Silva em 26/12/2013 11:03:46
"Gentem" só por que o homem é de um partido político "sem expressão" e nem fez um ano à frente da adminisração e já estão querendo cassá-lo. Essa confusão toda só tem um motivo: acobertar sujeita da administração anterior. Não tem outro motivo. Um exemplo é o hospital do câncer. Porque não falaram em processo de cassação contra o anterior. Dá nojo esses políticos.
 
Carlos José em 26/12/2013 11:03:42
Que povo ??? ali só tinha cupinchas dele! Campo Grande esta passando uma fase difícil nunca passado anteriormente, cidade suja, esburacada. saúde um caos.
 
Marcos Wild em 26/12/2013 11:00:34
respeitem os vereadores senhor prefeito ;nao pode ficar jogando eles contra a populaçao, achando que somente o senhor e correto.
 
nascimento yamada em 26/12/2013 10:59:20
parabéns aos vereadores Alex e Luiza por ter coragem de respeitar a vontade do povo e defender a democracia. O meu vereador está me envergonhando profundamente por estar contra.
 
Claiza Lima do Amaral em 26/12/2013 10:58:31
Votei no Bernal e me arrependi amargamente! E agora sou totalmente a favor de Impeachment deste prefeito.
 
Remir Nascimento em 26/12/2013 10:51:40
Famoso ditado ... : " O povo gosta de pão e circo!!! " eis um exemplo !!!
 
Savio Barbosa em 26/12/2013 10:40:06
Sr José Santa Cruz, infelizmente nossa câmara de vereadores é praticamente de um partido só, o povo sim, é que tem que aprender a votar, elegem maioria de vereadores de uma coligação, se é a favor escondem as falcatruas do chefe, se é contra, vemos o circo que está ocorrendo em Campo Grande, desde a promulgação dos resultados da última eleição já estava pronto o pacto do "quanto pior melhor", e ainda, a agravante do descrédito dessa câmara, com vereadores cassados e acostumados com o poder, queremos respostas sinceras sobre as licitações do lixo, máfia do câncer, etc;.....queremos uma Campo Grande sem politicagem....
 
Jorge Elias em 26/12/2013 10:34:23
Foraaaaaaaaaaaaa Bernalllllllllllllllll
 
Lene Pereira em 26/12/2013 10:33:26
Prefeito chega vai lá e se defende já que tem algo á esconder, ou do contrario pede para sair não aguentamos mais essa situação, o senhor não trabalha não faz nada e nos temos que aguentar até quando
 
jairo amarante da silva em 26/12/2013 10:31:16
que povo um homem que prometeu tudo hoje não consegue trabalhar com sua equipe de vereadores meu povo como esse Srº ira governa nossa cidade ele não respeita nem o poder legislativo e outra coisa se ele não tivesse o que temer acabaria logo com isso por que somos nos a população que pagamos o pato!!!!!!
 
ariane araujo em 26/12/2013 10:30:41
Acredito que vamos ter que cassar a maioria dos vereadores. Primeiro, ficam negociando se o prefeito der cargos e vantagens pessoais então ele está certo e o relatório esta errado; mas se não aparecer no diário oficial as nomeações então vou ficar contra!. Segundo, se um juiz pode suspender os trabalhos da câmara de vereadores, então podemos substitui-los por juízes e não vamos precisar de 29. E tudo vai ficar muito melhor. E melhor ainda, mais barato para o Município.
 
Daniel Dorli em 26/12/2013 10:25:12
Povo? Que povo? A população menos instruída e que se ilude com discurso bonito? Que preço alto esse da tal mudança...Equipe de canastrões, fracos, desumanos...A Câmara é a casa de leis e tbm deve ser respeitada, afinal é para isso que elegemos tantos vereadores...Eles estão lá justamente para fiscalizar o "prefeito". Cada a Ordem e o Progresso?
 
José Santa Cruz em 26/12/2013 10:07:25
O quê os vereadores fizeram este ano ao custo de R$ 55.470.000,00 (CINQUENTA E CINCO MILHÕES E QUATROCENTOS E SETENTA MIL DE REAIS) ??? Isso mesmo, o orçamento da Câmara Municipal de Campo Grande fechou o ano de 2013 com um custo de R$ 55 milhões...
Veja aqui: http://www.camara.ms.gov.br/?secao=transparencia&id=7&download=1055&view=1
E decida você mesmo se valeu a pena "tudo" o que nossos representantes fizeram...
 
Janaê Pereira em 26/12/2013 10:03:37
Este cidadão NÃO ME REPRESENTA!
 
Leandro Moura em 26/12/2013 10:03:21
FORA BERNAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Tiago Garcia em 26/12/2013 10:02:40
Chega de palhaçada: RESPEITEM O MEU VOTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Aldo Oliveira em 26/12/2013 09:55:45
Mais uma vez a justiça brasileira prestando um desserviço para a população.
 
André Péricles em 26/12/2013 09:53:52
Foi feito a justiça!!!! Deixa o homem trabalhar, nobres edis!!!!!! fora golpe!!!!!
 
Christian Maluf Victorio em 26/12/2013 09:45:33
Na Câmara Municipal, o Bernal entoou o grito de guerra: "O povo unido jamais será vencido".
Só que este povo que jamais será vencido, é o povo que ama nossa Capital, é o povo que não aceita o Bernal na prefeitura, é o povo que vai cassá-lo à qualquer hora.
 
VALDIR VILLA NOVA em 26/12/2013 09:32:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions